Negócios

Montanha-russa demolida na I-95 dará lugar a shopping em 2017

Projeto, já em construção, inclui shopping center, restaurantes e imóveis residenciais e comerciais

“Hurricane” foi demolida há quatro meses

Quatro meses após demolir a montanha-russa de madeira Hurricane, que já fazia parte da paisagem de quem trafegava pela Interstate 95 na altura de Dania Beach, construtores já colocam em prática o plano de inaugurar no terreno um complexo —que inclui shopping center, restaurantes e imóveis residenciais e comerciais— no valor de $800 milhões.

A incorporação já começou para o projeto Dania Pointe, entre as vias Stirling Road e Bryan Road, informa o jornal “Sun Sentinel” citando como fonte um executivo da empresa Kimco Realty Corp, que capitaneia a obra. A construção em si deve começar nos primeiros meses de 2017, dando uma nova cara ao terreno de 102 acres. O complexo deve ter 300 mil square feet em sua primeira fase, que tem expectativa de inauguração para o fim de 2017, a tempo das festas (e compras) de fim de ano.

A construção da segunda fase do Dania Pointe deve acontecer já em 2018, com mais lojas, restaurantes, grandes lojas de moveis e um boulevard a céu aberto.

Hurricane funcionou até 2011
A montanha-russa Hurricane foi inaugurada ao publico em 2000 e logo se tornou um sucesso. O apelo da atração, contudo, enfraqueceu nos anos seguintes, e a montanha-russa de madeira deixou de operar em 2011, durante a crise econômica que atingiu os Estados Unidos. Desde então, a prefeitura de Dania Beach procurava um novo projeto para ocupar a área antes dedicada ao brinquedo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo