Arte & Cultura Local

Montreux Jazz Festival apresenta Daniela Mercury em Miami; confira entrevista exclusiva

AcheiUSA conversou com a baiana Daniela Mercury sobre a importância do festival e a expectativa do show no sul da Flórida

Daniela Mercury se apresenta no Montreux Jazz Festival Miami. Foto: Divulgação

O prestigiado Montreux Jazz Festival está pronto para invadir Miami trazendo alguns dos nomes mais consagrados da música global, incluindo duas atrações brasileiras: a cantora e compositora pernambucana Lia de Itamaracá, em sua primeira apresentação internacional; e uma da vozes mais populares do Brasil, a baiana Daniela Mercury. O carioca Seu Jorge, confirmado inicialmente no line-up, cancelou sua participação no evento.

Marcado para acontecer de 1º a 3 de março, no The Hangar, em Coconut Grove, o evento promete uma experiência musical inesquecível com uma seleção de artistas de renome internacional, entre eles o multiinstrumentista de Louisiana, Jon Batiste, atração principal das duas primeiras noites. O evento conta também com shows de Daryl Hall, The Wailers, Cory Henry, Emily Estefan e Mathis Picard. Os tickets custam a partir de $199.

AcheiUSA conversou com a baiana Daniela Mercury sobre a importância do festival e a expectativa do show no sul da Flórida. Confira:

AcheiUSA: Como você avalia a importância do Montreux Jazz Festival para o cenário global da música?
Daniela Mercury: É um dos festivais mais consagrados da Europa, importantíssimo pela qualidade dos artistas que se apresentaram ao longo desses anos. O festival de Montreaux também foi inovador e abriu espaço para uma imensa diversidade de gêneros musicais. Os artistas mais prestigiosos e relevantes do Brasil já se apresentaram  no festival. É uma honra e uma grande alegria cantar nessa edição de Miami.

AcheiUSA: Você já teve a oportunidade de se apresentar no Montreux Jazz Festival no passado? Se sim, qual memória você tem do festival?
Daniela Mercury
: Já me apresentei três vezes no Montreaux. Antes de cantar a primeira vez no festival eu ja conhecia através de artistas que admiro muito como Elis Regina e Gilberto Gil. Eles gravaram álbuns ao vivo de suas apresentações lá. Cantar no festival foi uma confirmação do impacto do meu trabalho na música mundial. O dia do meu primeiro show no festival de Montreux, que foi “O Canto da Cidade”, eu nunca esquecerei. Meu trabalho tem uma influência muito forte do jazz e todos os shows que fiz no festival de Montreux na Suíça foram espetaculares. Prendendo lançar o álbum gravado em 1993 ainda esse ano. 

AcheiUSA: Como você se sente se apresentando em uma cidade tão diversa como Miami?
Daniela Mercury: Muito à vontade, pois sou diversa, aberta, eclética, cheia de fragmentos do mundo em minha arte, sou urbana e minha música tem uma comunicação rápida com o público americano, latino, europeu e asiático. O meu repertório é alegre, vibrante, dançante, solar e rítmico. O show também é visual e coreografado, então acho que será muito gostoso fazer esse show tão brasileiro e ao mesmo tempo tão cheio de influências da música do mundo, pois amo dance Music, blues, jazz, SoulFunk, Rock e muito mais. 

Para mais informações, acesse www.mjfmiami.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo