Turismo

Monument Valley: Deserto vermelho para os amantes da fotografia

O fotógrafo paulista Marcelo JS preparou um guia detalhado para os leitores do AcheiUSA que desejam embarcar em uma viagem fotográfica inesquecível pelo Monument Valley

O fotógrafo paulista Marcelo JS explora o Monument Valley, fronteira entre Arizona e Utah. Foto: Marcelo JS

O Monument Valley, região desértica na fronteira entre Arizona e Utah, é um daqueles destinos que todo amante da fotografia deveria visitar. O fotógrafo paulista Marcelo JS preparou um guia detalhado para os leitores do AcheiUSA que desejam embarcar em uma viagem fotográfica inesquecível, com dicas e informações essenciais para uma experiência completa neste local mágico repleto de formações rochosas.

Além disso, o Monument Valley é famoso por servir de cenário para filmes icônicos, incluindo “John Wayne’s Stagecoach” e “The Searchers”. “Não deixe de fotografar os locais emblemáticos dessas produções e explorar a história cinematográfica do local”, indica Marcelo. “Não esqueça de pedir permissão ao fotografar pessoas navajo, respeitando as tradições e regulamentos locais”, completou o brasileiro.

Marcelo também recomenda estar preparado para fotografar as tempestades de areia. “O fenômeno cria visuais dramáticos e muito fotogênicos. Mas não deixe de proteger sua câmera com capas especiais!”.

Confira mais dicas para curtir o deserto vermelho de Monument Valley:

1. Escolha uma acomodação com vista:

The View Campground é opção de hospedagem para aventueiros

Acampe sob o céu estrelado e acorde com vistas espetaculares das formações rochosas do The View Campground. Os preços variam de $20 a $40 por noite. Tem também o Goulding’s Lodge, que oferece comodidades modernas e quartos com vista para o Monument Valley, com preços médios de $150 a $250 por noite. Já o Monument Valley KOA oferece conexões elétricas para trailers e acomodações aconchegantes a partir de $50 a $100 por noite.

2. Embarque em passeios fotográficos inesquecíveis

Monument Valley, entre Arizona e Utah, oferece paisagens únicas. Foto: Marcelo JS

Reserve um passeio de jipe Navarro para explorar as formações rochosas e ouvir histórias locais. Os preços variam de $50 a $150 por pessoa. A Authentik oferece o passeio com jantar incluso a partir de $135. Se você é um fotógrafo mais independente, alugue um jipe e explore o Monument Valley por conta própria.

3. Cavalgue pelas paisagens únicas

Explore o Monument Valley a cavalo. Foto: Marcelo JS

Descubra o deserto a cavalo e capture vistas únicas. Os preços variam de $50 a $100 por passeio, dependendo da duração. Pelo TripAdvisor é possível descobrir as melhores opções de passeios a cavalo na região.


4. Mergulhe na cultura e história Navajo

Passeie pelo cenário de filmes clássicos de faroeste com o tour do Goulding’s Museum. Foto: Marcelo JS

No Navajo Cultural Center é possível explorar exposições que destacam a rica cultura e história dos Navajos. A entrada custa de $10 a $15 por pessoa. Descubra a influência do Monument Valley na cultura cinematográfica com uma visita ao Goulding’s Museum, que mostra os bastidores de alguns filmes clássicos de faroeste que usaram esse cenário como pano de fundo. Os preços variam de $10 a $15.

5. Saboreie e fotografe pratos autênticos

The View Restaurant. Foto: YouTube

No The View Restaurant é possível clicar imagens de pratos autênticos da culinária navajo e americana enquanto desfruta de uma vista espetacular das formações rochosas. Os preços variam de $15 a $30.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo