Estados Unidos Geral

Morador da Flórida processa Airbnb por acidente em balanço

Barry Smith, de Sarasota, se feriu ao cair do brinquedo que estava pendurado em um galho de árvore na propriedade

Especialista alertou para o aumento de ações judiciais envolvendo propriedades listadas no Airbnb (Foto: Ivan Radic – Flickr)
Aibnb proíbe câmeras de segurança em ambientes internos (Foto: Ivan Radic – Flickr)

Nos Estados Unidos não são raros os processos judiciais inusitados, protocolados em tribunais por pessoas buscando reparação por perdas sofridas… aqui está mais um exemplo: um homem, residente em Sarasota, na Flórida, está processando o Airbnb, a empresa que opera um serviço on-line de agendamento de residências. Tudo porque ele ficou ferido ao cair do balanço que estava pendurado em um galho de árvore da propriedade que alugou, na cidade de Hiawassee, no estado da Geórgia. Barry Smith alega que sofreu, entre outros danos, “lesões físicas permanentes, dor mental severa e sofrimento emocional” com o acidente.

O valor da ação não foi especificado, mas a vítima menciona que teve gastos médicos superiores a $ 100 mil. Além do Airbnb, Barry está ajuizando também os donos da propriedade onde ficou hospedado, por negligência em proporcionar a manutenção do balanço. “A comodidade oferecida pelos réus foi usada no site da empresa com o objetivo de atrair interessados, mas estava em uma condição excessivamente perigosa”, diz o advogado Isaiah K. Floyd, do escritório Rolfes Henry Co., na petição inicial. O caso será analisado por um tribunal da Geórgia.

Um outro advogado, Brian M. Douglas, alertou para o aumento de ações judiciais deste tipo. Ele conta que tem aconselhado seus clientes que possuem propriedades listadas no Airbnb que se protejam da responsabilidade pessoal e eventuais litígios. “Nada como um bom seguro para resolver estas situações, até porque a seguradora contratará excelentes advogados para representar o proprietário”, explicou Brian.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo