Local Manchete

Moradores de Broward têm até domingo para solicitar ajuda para aluguéis atrasados

O condado irá repassar $25 milhões para a renegociação de aluguéis não pagos entre os meses de abril a agosto. É preciso comprovar queda no orçamento familiar em razão da pandemia de covid-19

Será dada prioridade a Pessoas que estão desempregadas terão prioridade (Foto: flickr)
Será dada prioridade a pessoas que estão desempregadas há mais de 90 dias(Foto: flickr)

Termina no próximo domingo (6), às 10 p.m., as inscrições para o programa Cares Act Rental Assistance do condado de Broward, que irá ajudar os inquilinos que não conseguiram pagar o aluguel devido a cortes no orçamento familiar durante a pandemia.

O condado irá repassar $25 milhões para a renegociação de aluguéis não pagos entre os meses de abril a agosto. O dinheiro não precisará ser devolvido.

O valor destinado a cada família dependerá, entre outros fatores, da quantidade de aluguéis atrasados que o inquilino acumula, e a redução sofrida no orçamento familiar em razão da pandemia de covid-19. Para os primeiros dois meses de aluguel perdido, o programa pagará 75% do que é devido. Pelos próximos três meses, o programa pagará até 60% da dívida. 

O dinheiro será transferido diretamente aos proprietários dos imóveis, que terão que confirmar o valor do débito informado pelos locatários no ato da inscrição.

Entre os documentos que podem ser exigidos estão o contrato de locação celebrado pelo locador, comprovante de desemprego no período de abril a agosto, bem notificações de atraso no pagamento ou aviso de despejo.

No total, o condado de Broward recebeu $340,7 milhões em ajuda federal para diminuir os efeitos da pandemia de coronavírus na economia local. A previsão de gastos inclui distribuição de alimentos, teste covid-19 e uma distribuição de $102 milhões para as cidades do condado.

Clique aqui para efetuar o cadastro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo