Comunidade

Moradores de Miami Beach têm carros vandalizados com suástica

Símbolo nazista foi desenhado na lataria de carros em vizinhança de maioria judia; Nos últimos dois meses, mais de 50 comunidades judias em 26 estados americanos foram atacadas

Suásticas foram desenhadas em vizinhança judia em Miami FOTO: MIAMI HERALD
Suásticas foram desenhadas em vizinhança judia em Miami FOTO: MIAMI HERALD

Detetives de Miami Beach estão investigando o que motivou e quem são os vândalos que marcaram a lataria de vários carros na região da 28th Street and Prairie Avenue, com a suástica nazista. Os moradores levantaram no domingo (26) e se depararam com os carros vandalizados. As informações são do Miami Herald.

“Isso é nojento. Eu acho que é um crime de ódio”, disse Kim Rosenfeld que teve o carro desenhado.

Diversos investigadores estiveram no local do crime que fica próximo ao Bayshore Municipal Golf Course para tentar identificar os responsáveis pelo crime.

Outro morador, Doug Eaton, disse que sua esposa estava saindo de casa para ir à academia e se deparou com a suástica desenhada no capô da Range Rover do casal. “É óbvio que eles queriam ofender nossos vizinhos que são judeus”, disse Eaton que não é judeu. “Eles não sabiam quem era e quem não era judeu, já que a maior parte da vizinhança é judia e a intenção foi ofendê-los”.

Outros casos

Na manhã de segunda-feira (27), uma escola de judeus no Condado de Broward foi evacuada, após uma ameaça de bomba não concretizada. A escola David Posnack Jewish Day School que fica na Pine Island Road e Stirling Drive foi esvaziada, o esquadrão anti-bombas foi ao local, mas nada foi encontrado.

No início deste mês, uma suástica foi pichada com spray na lataria de um carro em Boca Raton.

Esses atos de vandalismo têm sido constantes e crescentes nos Estado Unidos. Nos últimos dois meses, mais de 50 comunidades judias em 26 estados americanos foram atacadas ou receberam ameaças de bombas, de acordo com a JCC Association of North America.

No domingo, mais de cem sepulturas de um cemitério judeu foram danificadas no Mount Carmel, na Filadélfia. No Missouri, mais de 150 túmulos foram vandalizados.

Suástica pichada em carro em Boca
Suástica pichada em carro em Boca

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo