Comunidade Manchete

Morre brasileira vítima de acidente de barco em Fort Lauderdale

Acidente foi na noite de sábado (20) na Intracoastal Waterway; outra vítima está em estado crítico

Juliani Costa morreu no acidente
Juliani Costa morreu no acidente

A família da brasileira Juliani Costa, de 29 anos, confirmou nesta segunda-feira (22) sua morte no Broward Health Medical Center. Juliani é uma das vítimas do grave acidente de barco na noite de sábado (20) na Intracoastal Waterway, em Fort Lauderdale, que também deixou em estado crítico o brasileiro André Neves, de 37 anos. O estado de saúde de André é considerado gravíssimo.

Segundo uma fonte amiga da família, Juliani era casada e mãe de uma criança de seis anos. “Estamos muito tristes e consternados com essa tragédia”, disse a fonte. A família de Juliani veio do Brasil para liberar o corpo, que deve ser velado na PIB Flórida (a data será posteriormente divulgada).

De acordo com informações da Guarda Costeira, o barco em que estavam, de 22 pés, foi atingido por trás por outro barco de 31 pés. Os outros feridos no acidente, William e Evelyn Rountree, não correm risco de morrer. As autoridades informaram que o barco responsável pelo acidente estava em alta velocidade.

O piloto do barco que atingiu o veículo da frente era Max Irvine, de 36 anos, morador de Deerfield Beach, que não teve ferimentos graves. Ele era roommate de André e eles estavam juntos no passeio.

O acidente aconteceu próximo ao Bokampers Sports Bar & Grill, 3115 NE 32nd Ave, a norte da Oakland Park Boulevard.

Os investigadores disseram que o acidente ocorreu quando o barco de trás subiu pelas costas do primeiro barco, que pode ter desacelerado. “A lancha de trás literalmente subiu no barco da frente e deixou duas pessoas gravemente feridas. Investigadores especialistas em acidentes náuticos estão trabalhando em cada detalhe do caso”, disse Timothy Heiser, bombeiro responsável pelo resgate das vítimas.

A Flórida teve 714 acidentes de barco no último ano, resultando na morte de 67 pessoas.

Os amigos de Juliani criaram uma página no GoFundMe para ajudar com as despesas: https://www.gofundme.com/juliani-costa-acidente-de-barco

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo