Estados Unidos Manchete

Morre o ex-secretário de Estado Colin Powell, vítima de complicações da covid

Powell tinha 84 anos e foi o primeiro negro a ocupar cargos importantes no governo americano

Colin Powell morreu aos 84 anos

A família do ex-secretário de Estado Colin Powell anunciou, nesta segunda-feira (18), que ele morreu por complicações da covid-19. Powell tinha 84 anos e foi o primeiro negro a ocupar cargos importantes no governo americano.

“O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado, morreu nesta manhã devido a complicações ligadas à covid-19”, postou a família do general no Facebook. “Nós perdemos um maravilhoso marido, pai, avô e grande cidadão americano”. A família confirmou que ele havia recebido as duas doses da vacina contra a covid.

Powell serviu como principal oficial militar e diplomata dos Estados Unidos em governos de presidentes do Partido Republicano. No entanto, ele anunciou que votou em Joe Biden nas últimas eleições.

Ele foi o primeiro negro a ocupar cargos de grande responsabilidade nos EUA: conselheiro de Segurança Nacional na Administração de Ronald Reagan; chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas americanas, e secretário de Estado de George W. Bush até 2005 (nos EUA, esse é o nome do cargo do chefe da diplomacia). Ele se aposentou do Exército como general de quatro estrelas.

Powell foi o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a primeira Guerra do Golfo em 1991, durante o governo de George H.W. Bush. (Com informações da CNN e G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo