Estados Unidos

Morre Terri Schiavo

A americana que vivia há 15 anos em estado vegetativo morreu de inanição nesta quinta-feira

Terri Schiavo, a mulher de 41 anos que vivia em estado vegetativo há 15 anos, faleceu nesta quinta-feira, 31 de março, num hospital de Pinellas Park, 13 dias após a retirada da sonda de alimentação que a mantinha viva, em cumprimento a uma ordem judicial emitida no dia 18 de março.

O drama de Terri, que entrou em estado vegetativo em 1990, após ter sofrido um ataque cardíaco que deixou seu cérebro sem oxigenação, dividiu os Estados Unidos. Muitas pessoas apoiavam a decisão do ex-marido Michael, favorável à eutanásia, enquanto outros defendiam a decisão dos pais de Terri, Bob e Mary, de mantê-la viva por meio de uma sonda de alimentação.

A causa repercutiu até mesmo no Congresso e na Casa Branca, com alguns políticos conservadores defendendo a manutenção da vida de Terri e contestando a decisão judicial. Se a intenção de George W. Bush era faturar politicamente, o tiro saiu pela culatra. Uma pesquisa revelou que 75% dos entrevistados criticaram a intromissão do governo em um assunto estritamente pessoal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo