Imigração Manchete Notícias

Motorista atropela e mata oito pessoas em frente a abrigo da imigração no Texas

Causas do acidente ainda estão sendo investigadas; testemunhas disseram que motorista estava em alta velocidade quando atingiu o grupo

Motorista atropelou e matou oito pessoas em ponto de ônibus no Texas (Foto Reprodução Youtube NBC6)

Oito pessoas morreram atropeladas em frente a um abrigo para imigrantes na manhã de domingo (7) em Brownsville, Texas. Outras dez pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da polícia, uma Land Rover em alta velocidade atingiu um grupo de imigrantes que estava esperando o ônibus na frente do Bishop Enrique San Pedro Ozanam Center, uma entidade sem fins lucrativos que abriga imigrantes que atravessam a fronteira.

“Nós nunca vimos nada assim”, comentou Victor Maldonado, diretor do abrigo.

A polícia está investigando as causas da batida violenta, que foi capturada por câmeras de segurança. As imagens mostram a Land Rover em alta velocidade quando atingiu o local onde os imigrantes estavam sentados. Testemunhas disseram que o motorista teria passado um sinal vermelho e perdido o controle do carro.  

O motorista foi preso e identificado apenas como “um homem de origem hispânica”. Ele foi levado para o hospital e não está colaborando com as investigações.

O FBI está trabalhando juntamente com a polícia e o Border Patrol para identificar as vítimas.

A cidade de Brownsville, Texas, fica perto da fronteira com o México e tem uma população de mais de 95% de pessoas de origem hispânica e latina. Recentemente, a cidade declarou emergência devido ao grande influxo de imigrantes, especialmente da Venezuela.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo