Brasil

Motorista invade praia em Copacabana no Rio de Janeiro, atropela pedestres e mata bebê

Homem foi detido e diz que 'apagou' após sofrer ataque epilético; exames mostraram que ele não havia ingerido álcool nem drogas

Motorista invadiu calçadão e atropelou pelo menos 15 pessoas na Praia de Copacabana, no Rio Foto Ian Cheibub -AGIF - Estadão Conteúdo
Motorista invadiu calçadão e atropelou pelo menos 15 pessoas na Praia de Copacabana, no Rio Foto Ian Cheibub -AGIF – Estadão Conteúdo

Um motorista atropelou pedestres ao invadir o calçadão e a praia Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira (18). Um bebê de 8 meses morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas. As informações são do G1.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 16 vítimas, nove com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da Cidade. Destas, três receberam alta na madrugada desta sexta-feira (19) e seis permaneciam internadas, uma delas em estado grave. As outras sete pessoas feridas foram socorridas no Hospital Souza Aguiar, todas com ferimentos mais leves, incluindo a mãe do bebê que morreu.

A vítima em estado grave é um turista australiano, segundo a Secretaria de Saúde. O homem, de 68 anos, e que não teve a identidade informada, sofreu traumatismo craniano e respira com ajuda de aparelhos.

O motorista foi detido e identificado como Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos. Ele foi levado para a 12ª DP, em Copacabana, e disse que perdeu o controle do carro porque “apagou” após sofrer um ataque epilético.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Anaquim está com a carteira de habilitação suspensa. Ele acumula 62 pontos por infrações e 14 multas nos últimos 5 anos.

O motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi submetido a exame de alcoolemia. A perícia encontrou remédios para epilepsia no carro que ele dirigia. Um deles estava com a data de validade vencida.

No momento do acidente, Anaquim estava acompanhado de uma mulher que, segundo a polícia, fugiu do local. Depois, ela se apresentou na delegacia e disse que saiu do local do atropelamento porque ficou assustada. Ainda segundo a polícia, a mulher confirmou em depoimento que o motorista sofreu um ataque epilético.

Exame aponta que motorista não havia ingerido álcool

Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, responderá em liberdade por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Um bebê de 8 meses morreu no atropelamento. O laudo afirma que Antonio estava desperto e se apresentou calmo para o exame, fornecendo respostas com clareza de raciocínio, pensamento bem articulado e orientação no espaço e no tempo.

O motorista afirma que sofreu um ataque epilético e desmaiou ao volante, versão confirmada pela mulher que o acompanhava no carro. Outras testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil.

Após o atropelamento, Antonio foi detido e levado para a 12ªDP (Copacabana), delegacia que abriu inquérito para investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é de que o motorista tenha mesmo sofrido um ataque epilético.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo