Motorista morre em colisão com trem da Brightline em Pompano Beach

Acidente ocorreu por volta das 10 da manhã na altura da West Atlantic Boulevard e North Dixie Highway; testemunhas disseram que veículo passou as cancelas de segurança e, aparentemente, parou o carro sobre os trilhos

0
1512
Carro foi destruído pelo trem da Brightline (Foto Pompano Beach Fire Rescue)

Um motorista morreu após um trem da Brightline ‘atropelar’ seu carro, na manhã desta terça-feira (18), em Pompano Beach. O acidente aconteceu na altura da Atlantic Boulevard e North Dixie Highway.

Testemunhas disseram que o carro avançou quando as cancelas de segurança estavam sendo fechadas e, aparentemente, parou nos trilhos.

A porta-voz dos bombeiros de Pompano Beach, Sandra King, disse que ainda é muito cedo para afirmar que o motorista tinha a intenção de se matar.

Desde 2017, mais de 40 pessoas morreram atropeladas pelo trem de alta velocidade, de acordo com o Federal Railroad Administration. Nenhum serviço de transporte ferroviário tem uma estatística tão alta de mortes em um curto espaço de tempo, como a Brightline.

A Brightline – que pertence à Virgin Trains – e circula em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach afirma que tem investido em segurança, mas admite que é necessário investir mais. “Temos muito o que fazer para evitar que esses acidentes aconteçam. Nosso objetivo é que o número de mortes chegue a zero e nós não vamos descansar até chegarmos lá”, disse o CEO da empresa, Patrick Goddard.

A empresa está em expansão para Orlando.