Local

Motoristas de barcos devem ficar atentos, a temporada de peixes-boi na Flórida começou!

A temporada de peixe-boi vai até 31 de março

Pelo menos 388 peixes-boi morreram na Flórida este ano após chocarem com barcos (Foto: Wikimedia)
Pelo menos 388 peixes-boi morreram na Flórida este ano após chocarem com embarcações (Foto: Wikimedia)

Neste mês de novembro, são esperados cerca de oito mil peixes-boi migrarem para as águas da Flórida. Neste período, é especialmente importante que o público esteja atento enquanto aproveita o tempo na água.

Principalmente os motoristas de embarcações devem prestar atenção. Embora os peixes-boi sejam muito grandes, eles podem ser difíceis de serem vistos, pois muitas vezes nadam e descansam logo abaixo da superfície da água.

“Para evitar atingir os animais, é preciso manter os olhos abertos para manchas circulares na superfície da água e seguir todos os limites de velocidade anunciados. Óculos de sol polarizados também facilitam a localização dos peixes-boi”, comunicou a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC).

Segundo o FWCC, pelo menos 388 peixes-boi morreram na Flórida este ano, um pouco mais do que a média.

Os velejadores que virem um peixe-boi doente, ferido ou morto devem ligar ou enviar mensagem de texto para o FWC pelo número (888) 404-FWCC (3922) ou enviar e-mail tip@myfwc.com.

Há também um aplicativo móvel gratuito “I Spy a Manatee”, que permite aos usuários relatarem onde viram um peixes-boi. O aplicativo fornece mapas da proteção estadual e zonas de segurança de navegação em cada condado. A temporada de peixe-boi vai até 31 de março.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo