Local

Mulher dá a luz em estacionamento de maternidade em Margate (FL)

"Senti que ela iria nascer quando eu ainda estava no carro", explicou a mãe, que havia planejado um parto natural na água

Bebê nasceu enquanto mãe ainda estava no carro, a caminho da maternidade (Foto: Reprodução Local 10 News)
Bebê nasceu enquanto mãe ainda estava no carro, a caminho da maternidade (Foto: Reprodução Local 10 News)

A cena inusitada foi captada pela câmera do Margate Birthing Center. Uma mulher deu a luz logo após estacionar seu carro no local. Susan Anderson disse à NBC 6 que havia escolhido ter o parto na água, mas seu bebê tinha outros planos.

“Senti que ela iria nascer quando eu ainda estava no carro”, explicou a mãe. Foi o tempo necessário para a sua parteira chegar e segurar a criança. Dois policiais também apareceram para ajudar, mas ficaram chocados.

“O nascimento natural é bonito, não importa como isso aconteça. Meu corpo simplesmente fez o que tinha que fazer naquele momento”, completou a mãe.

“Os bebês vêm quando querem vir e o corpo da mulher é incrível”, exaltou o marido de Anderson, Joseph, que dirigiu o carro e estava apoiando sua esposa o tempo todo. 

“Pensei que teríamos algumas horas, talvez”, completou. “Pegamos quase todas os semáfaros vermelhos no caminho para lá”. A bebê é o segundo filho do casal e o pai diz estar “agradecido por ter sido o nosso segundo. Se fosse nossa primeira experiência, acho que ficaria muito assustado”.

As parteiras que dirigem a maternidade dizem estar felizes em saber que as pessoas podem aprender mais sobre o que elas fazem e entender que o nascimento pode acontecer enquanto a mãe está em todos os tipos de posições – especialmente na vertical – e que elas são treinadas para todos os tipos de situações. (Com informações do NBC6 e Local 10)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo