Local

Mulher da Flórida e 15 amigos são contaminados pelo coronavírus após noite em bar

Erika admitiu ter sido “descuidada” ao visitar o local com amigos; sete funcionários do bar testaram positivo para a Covid-19 e local fechou temporariamente para desinfecção

Mulher e 15 amigos foram contaminados por coronavírus em Jacksonville (Foto Bud Adams – Pexels)

Uma mulher, de 40 anos, e 15 amigos decidiram sair para comemorar o fim do “lockdown” em um pub irlandês em Jacksonville (FL) e todos foram contaminados pelo coronavírus.

Nenhum deles estava usando máscara.

Erika Crisp, funcionária de uma empresa de plano de saúde, disse à emissora News4Jax que agora acredita que os estabelecimentos comerciais tenham sido reabertos muito precocemente em meio à pandemia.

Ela ficou de cama durante oito dias com os sintomas da Covid-19. “Fomos descuidados. O estado reabriu os bares e disse a todos que estava tudo bem. A gente se aproveitou disso. Mas reabriram cedo demais”, comentou Erika, que virou ardorosa defensora do distanciamento social.

A direção do bar onde o grupo fora resolveu fechar as portas para fazer uma desinfecção e exames nos funcionários. Sete deles testaram positivo para o coronavírus.

“Eu frequento este bar há vinte anos e fico feliz que eles tenham fechado para testar seus funcionários e desinfetar o local. Penso que uma pessoa sem sintomas tenha transmitido para outras sem saber”, postou Erika em sua rede social.

A Flórida está entre os 18 estados americanos que registraram aumento no número de casos nas últimas duas semanas.

Desde o dia 3 de junho, são registrados mais de mil casos diariamente na Flórida. No sábado (13), foram 2.582 novos casos; domingo (14) foram 2.016, na segunda-feira (15), 1.758 e terça-feira mais de 2.700 novos casos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo