Local

Mulher da Flórida processa Kraft Heinz em $5 milhões por informação incorreta na embalagem de ‘mac n’ cheese’

Processo alega que a Kraft Heinz violou a lei federal ao dizer que o pacote de Velveeta Shells & Cheese leva 3 minutos e meio para ficar pronto

Velveeta Shells & Cheese sofre processo na Flórida. Foto: Divulgação

Uma mulher da Flórida está processando a Kraft Heinz Food Company em $5 milhões, alegando que a companhia mentiu ao consumidor sobre o tempo que leva para preparar o “mac n’ cheese” tipo Velveeta no microondas.

Amanda Ramirez, moradora em Hialeah, foi listada como principal autora da ação coletiva no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Flórida em 18 de novembro, e alega que a Kraft Heinz violou a lei federal ao dizer que o pacote de Velveeta Shells & Cheese leva 3 minutos e meio para ficar pronto.

Segundo a ação, a embalagem leva impresso “Pronto em 3 minutos e meio”, no entanto, o processo descrito leva mais tempo para concluir as outras etapas necessárias. “Primeiro, os consumidores devem remover a tampa e a embalagem do molho de queijo. Em seguida, eles devem adicionar água para encher a linha no copo. Mexer. Terceiro, leve ao microondas descoberto por 3-1/2 min. Não drenar. Por fim, mexer o conteúdo do pacote de molho de queijo e adicionar.”

Segundo o processo “os consumidores que leem ‘pronto em 3 minutos e meio’ acreditam que representa o tempo total necessário para preparar o produto. Significa o tempo desde o momento em que está fechado até o momento em que está pronto para consumo.”

O processo alega que Ramirez comprou o produto pelo “preço premium” de $10,99 entre outubro e novembro de 2022. No entanto, não foi informado quanto tempo realmente levou Ramirez para preparar o macarrão com queijo. O processo descreveu Ramirez como alguém que “como muitos consumidores, busca fazer valer seu dinheiro o máximo possível ao comprar mantimentos de preparo rápido”.

O News Channel 8 obteve uma declaração da Kraft Heinz Food Company sobre o processo. “Estamos cientes desse processo frívolo e nos defenderemos fortemente contra as alegações da denúncia”, disse a companhia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo