Notícias

Mulher detida em ônibus pelo Border Patrol ultrapassou prazo do visto, diz CBP

Ela foi presa dentro do ônibus em Fort Lauderdale; CBP reforçou que faz operações constantes na estação de ônibus

CBP faz inspeções constantes em ônibus
CBP faz inspeções constantes em ônibus

A mulher que foi retirada de um ônibus da Greyhound – que faz a rota entre Miami e Orlando – na sexta-feira (19) estava ilegal no País, de acordo com comunicado do U.S. Customs and Border Protection (CBP).  A prisão foi efetuada em Fort Lauderdale e o ônibus estava vindo de Orlando.

Segundo o porta-voz do CBP Jim Burns os agentes estavam fazendo uma batida imigratória na estação de ônibus de Fort Lauderdale, quando identificaram a passageira que estava com o tempo de permanência no País estourado.

Ela foi presa e levada para o Dania Beach Border Patrol e entregue ao ICE em seguida. “Os agentes da patrulha de fronteira fazem inspeções de rotina na estação de ônibus para evitar que imigrantes ilegais viagem para outros lugares dos EUA. Essas operações são realizadas em lugares estratégicos para combater o tráfico de drogas e humano nesses lugares”, disse Jim.

Ativistas de imigração disseram que o motorista do ônibus mentiu quando disse que os agentes fariam “uma inspeção de rotina”.

A ativista do Florida Immigration Coalition, Isabel Sousa, disse que a mulher – que é da Jamaica – respondeu todas as perguntas dos agentes. “Nossos advogados estão trabalhando para saber quais são suas opções”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo