Histórico Local

Mulher é atacada por jacaré em rio de Orlando

Réptil arrancou braço de americana que estava nadando numa área de pouco movimento

Da Redação com Sunsentinel – A americana Rachael Lilienthal, de 37 anos, foi atacada por um jacaré enquanto nadava na tarde do sábado (8) no Wekiva River, em Orlando, e teve seu braço direito arrancado.

A americana Krista Karlsen e o namorado estavam logo atrás e viram a cena. Eles estavam em um caiaque quando viu o animal se aproximar rapidamente, ela tentou remar com mais velocidade, mas o jacaré atacou Rachael enquanto nadava. “Socorro, alguém me ajuda”, gritou Rachael.

O animal puxou a mulher para embaixo d’água e só a soltou quando o casal bateu nele com um remo. O jacaré que a atacou foi capturado e morto.

“Quando chegamos perto, ele estava segurando ela pelo braço calmamente. Nós começamos a bater nele com o remo, foi quando ele se assustou e a soltou. Ela estava sangrando muito”, disse Krista. Rachael foi levada para o hospital, passou por uma cirurgia e está em recuperação.

De acordo com autoridades, é muito perigoso nadar em rios e lagos da Flórida, principalmente, em locais que não têm muita gente.

“Jacarés vivem em 67 condados da Flórida e são mais de 1,3 milhão de répteis”, alertam. Eles reforçam que não é muito comum eles atacarem humanos, isso acontece quando estão com filhotes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo