Local

Mulher é presa por tentativa de incêndio na casa histórica de Martin Luther King Jr. em Atlanta

Segundo a polícia local, a suspeita teria derramado gasolina na propriedade localizada na 501 Auburn Avenue, mas foi impedida por várias testemunhas de prosseguir com o ataque

Na noite de quinta-feira (07), uma mulher de 26 anos foi detida pelas autoridades sob a acusação de tentar atear fogo à casa onde nasceu o ícone dos direitos civis, Dr. Martin Luther King Jr., em Atlanta. Segundo a polícia local, a suspeita teria derramado gasolina na propriedade localizada na 501 Auburn Avenue, mas foi impedida por várias testemunhas de prosseguir com o ataque. Ela está sob custódia e enfrenta acusações de tentativa de incêndio criminoso e interferência de segundo grau em propriedades do governo. O nome da detida e a motivação do crime não foram divulgados.

A casa onde King nasceu é um local histórico popular que oferece passeios pelo local onde King viveu os primeiros 12 anos de sua vida. Os pais de King mudaram-se para casa em 1926, quando se casaram, de acordo com o Serviço Nacional de Parques. Anos depois, os Kings se mudaram para outra casa em Atlanta. Depois que King foi assassinado em 1968, começaram os trabalhos de restauração da casa para que ela pudesse se tornar um museu histórico.

A casa estava aberta ao público até o mês passado. No entanto, foi fechada para um “extenso projeto de reforma” que não tem previsão de conclusão até novembro de 2025.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo