Notícias

Mulher indocumentada com tumor na cabeça está presa no Texas

Sara foi presa pelo ICE depois de ter asilo negado por um juiz de imigração e adoeceu na cadeia

Ilustração Daily Beast
Ilustração Daily Beast

DA REDAÇÃO, COM THE DAILY BEAST – Uma mulher de 26 anos foi diagnosticada com um tumor no cérebro enquanto estava presa num centro de detenção da imigração no Texas. Os advogados de Sara temem que ela morra no hospital sem ter contato com seus parentes, já que presidiários hospitalizados são impedidos de receberem visitas.

De acordo com a advogada Marcia Kasdan, Sara estava presa na Prairieland Detention Center em  Alvarado, quando começou a sentir fortes dores de cabeça. Em seu testemunho na Corte, Sara, que é de El Salvador, disse que entrou nos EUA pela fronteira em novembro de 2015 e foi apreendida pelos agentes da imigração. Ela pediu asilo alegando que estava fugindo de gangues em seu país e o pedido foi negado. Desde então, Sara está presa.

No dia 10 de fevereiro, ela passou muito mal e foi levada ao hospital. Os médicos indicaram cirurgia o mais rápido possível. Sara afirmou que está tendo sangramentos e perda de memória. Ela conseguiu falar rapidamente com sua mãe pelo telefone e os advogados estão tendo dificuldade de chegar até ela.

“Os pedidos de membros da família para visitar os detidos pelo ICE que foram hospitalizados são permitidos, mas devem ser aprovados previamente pelo ICE pelo respectivo consulado “, disse o ICE em comunicado. “O ICE está em contato com o advogado da família para explicar o processo.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo