Estados Unidos Manchete

Mulher mata três crianças e três adultos a tiros em escola do Tennessee

Segundo informações da polícia, mulher de 28 anos atirou nas vítimas em uma escola privada de Nashville e foi morta durante confronto com a polícia

Seis pessoas foram assassinadas na The Covenant School no Tennessee (Foto Tennessee Police Department)

Uma mulher de 28 anos atirou e matou três estudantes e três adultos em uma escola cristã localizada em Nashville, Tennessee, por volta das 10 da manhã (horário local) desta segunda-feira (27). Dados preliminares diziam que a atiradora era uma adolescente, mas a informação foi retificada no início da tarde.

Segundo informações da polícia, a mulher, ainda não identificada, entrou na Covenant School por meio de uma porta lateral armada com dois rifles e um revólver. O porta-voz da polícia de Nashille, Don Aaron, disse que ela disparou de forma aleatória no primeiro e segundo andares do prédio da escola, antes de ser morta durante confronto com a polícia.

Um policial que atendeu à ocorrência ficou ferido por um vidro quebrado. Não há registro de mais feridos.

A Covenant School foi fundada em 2001 e faz parte da igreja presbiteriana que tem o mesmo nome. A escola tem 209 estudantes e 42 funcionários. O incidente com armas em escolas é o 19º registrado no País apenas em 2023.

Em um post no Twitter, o prefeito de Nashville, John Cooper, lamentou o ocorrido e ofereceu solidariedade à família das vítimas. “Em uma manhã trágica, Nashville passou a integrar a lista de comunidades que passaram pela experiência de um tiroteio em escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com vocês”, disse o prefeito. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo