Mulher morre ao tentar pular muro na fronteira dos EUA com o México

Agentes do Boder Patrol encontraram mulher de 32 anos pendurada na cerca de cabeça para baixo; ela não resistiu aos ferimentos

0
2280
Muro que separa o México dos EUA (Photo by Mani Albrechtr U.S. Customs and Border Protection)

Uma mulher morreu depois de tentar pular a cerca na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Segundo informações do Border Patrol, no dia 11 de abril, agentes foram chamados para socorrer uma mulher de 32 anos, que se acidentou ao tentar pular a cerca de segurança da fronteira. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher pendurada de ponta-cabeça. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“A mulher teria tentado subir a International Border Wall no Arizona e ao tentar passar para o outro lado, a perna dela ficou presa e ela ficou por muito tempo pendurada de cabeça para baixo”, disse o Customs and Border Protection (CBP) em comunicado. Os agentes disseram que a mulher teria utilizado equipamentos de rapel para escalar o muro.

Uma autópsia vai revelar as causas da morte da imigrante. “Esse tipo de incidente não é político, é humanitário. Alguém perdeu um ente querido para uma tragédia”, disse o sheriff Mark Daniels, responsável pela ocorrência. “Nós precisamos encontrar soluções melhores para enfrentar a situação na fronteira e precisamos fazer isso urgentemente. Independentemente de partidos, precisamos resolver esse grave problema de segurança na fronteira”, ressaltou.

Somente em março mais de 220 mil imigrantes foram detidos na fronteira dos EUA com o México.