Uma turista inglesa, identificada como Alvina Omisiri Agba, de 23 anos, tentou levar à força um menino de 4 anos no Aeroporto Internacional de Miami. De acordo com o relatório policial, a mãe estava com o filho em uma fila de verificação de segurança quando Agba se aproximou e ofereceu ajuda para acalmar a criança, que chorava. Após pegá-lo, a jovem saiu da fila e começou a se afastar.
Ao ser confrontada, respondeu que a criança era sua. Testemunhas relataram que a mulher envolveu braços e pernas ao redor do menino para impedi-lo de escapar, enquanto a responsável tentava resgatá-lo. A disputa física chamou a atenção de funcionários do aeroporto.
Foi então que Naylet Montano conseguiu retirar a criança dos braços da suspeita. A funcionária escondeu o menino atrás de um balcão para protegê-lo, enquanto outros passageiros formaram uma barreira humana para impedir que Agba se aproximasse novamente.
Agba fugiu do local, mas foi presa em outro ponto de checagem do aeroporto. Aos agentes, disse não se recordar claramente do que havia acontecido e justificou sua ação afirmando que foi motivada por “uma ordem divina”. A acusada declarou ainda ter se lembrado de uma parede com arco-íris e que queria “acalmar o menino com aquela imagem”.
A britânica foi indiciada por interferência de custódia e duas acusações de agressão. Segundo registros oficiais, está detida no Turner Guilford Knight Correctional Center, em Miami, com fiança estipulada em $ 3.500.