Local Manchete

Multidão confunde fogos de artifício com tiros e gera caos durante 4th of July em Orlando

No corre-corre, ao menos 12 pessoas caíram e foram pisoteadas, mas ninguém precisou ser hospitalizado; a polícia investiga o caso

Lake Eola Park, downtown Orlando, FL (foto: Twitter)
Lake Eola Park, downtown Orlando, FL (foto: Twitter)

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas durante as celebrações do 4th of July no Lake Eola Park, em Orlando, na noite de segunda-feira (4). De acordo com o departamento de polícia, as pessoas reunidas no local confundiram o barulho de fogos de artifício com tiros, e iniciou-se um corre-corre.

Na confusão, algumas pessoas caíram e foram pisoteadas, mas ninguém precisou ser hospitalizado, conforme informaram os oficiais. Até a banda de música que tocava no evento interrompeu a apresentação e se retirou do palco. Os policiais chegaram imediatamente na área.

Mais tarde, o Orlando Police Department publicou um post no Twitter dizendo que “não há evidência de tiroteio”. Um vídeo do momento exato da correria também foi divulgado e os detetives agora tentam descobrir se alguém teria dado alarme falso para causar a desordem. Duas pessoas vistas saindo do local minutos antes do caos irromper estão sendo investigadas.

Uma testemunha disse ao jornal El Nuevo Herald que o show de fogos estava atrasado há meia hora, o que causou incômodo entre os participantes. De uma hora pra outra, segundo o indivíduo, o pânico ocorreu.

  A equipe do Lake Eola Park informou que donos de pertences perdidos durante o incidente podem entrar em contato pelo e-mail eolahouse@orlando.gov. Veja vídeos abaixo.

https://twitter.com/OrlandoPolice/status/1544141511348076544
Vídeo enviado pela leitora @dani_cupon
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo