Museu de arte em Boca tem entrada gratuita durante agosto

0
885

Acervo do Boca Raton Museum of Art inclui obras de mestres da pintura e da arte moderna; instituição está em atividade desde os anos 1940

Interior do Boca Raton Museum of Art, localizado junto ao Mizner ParkInterior do Boca Raton Museum of Art, localizado junto ao Mizner Park

DA REDAÇÃO – Que tal aproveitar uma opção cultural do sul da Flórida sem gastar nem um centavo por isso? Para quem estiver próximo a Boca Raton em agosto, isso é possível. Uma das principais instituições culturais da cidade, o Boca Raton Museum of Art tem entrada franca durante todo esse mês.

Em atividade desde os anos 1940 e localizado próximo ao boulevard Mizner Park, o BRMA tem um acervo versátil, com coleções que abordam da pintura e escultura europeias do século 18 (há obras, por exemplo, de artistas como Toulouse-Lautre) à arte moderna (com quadros de expoentes do estilo, como Andy Warhol e Roy Lichtenstein). O espaço reúne ainda artes tribais da Oceania e da Ásia e uma boa coleção de fotografia.

Como todo bom museu, é claro que além do acervo fixo, há também mostras temporárias. A principal em exibição no BRMA atualmente se dedica à obra da pintora Brenda Hope Zappitell, baseada em Deerfield Beach. A americana, que tem um estilo de pintura bem abstrato, com amplo uso de cores contrastantes, foi estudante de artes na escola do próprio museu. O resultado de sua produção artística é o mote de “Brenda Hope Zappitell: A Journey of Gestures”, que fica em cartaz no local até o dia 23.

Outra mostra que é destaque é “People and Places: Photographs from the Collection”, com registros fotográficos de celebridades internacionais, como Marilyn Monroe (na icônica imagem que aparece tendo sua saia levantada pela saída de ar de uma estação de metrô), e de mestres das lentes, como Henry Fox Talbot, Edward Steichen, Robert Doisneau e Margaret Bourke-White.