Entretenimento

Museu em St. Petersburg, FL, inaugura experiência imersiva na obra de Salvador Dalí

Exposição é um mergulho na mente do artista espanhol

A experiência Dalí Alive 360° já está aberta ao público em St. Petersburg (Foto: The Dalí Museum)
A experiência Dalí Alive 360° já está aberta ao público em St. Petersburg (Foto: The Dalí Museum)

Um dos principais e mais interessantes pontos turísticos da Flórida–St. Petersburg (próximo a Tampa) – agora oferece mais um atrativo aos visitantes. Trata-se do Museu Dalí, em que, além de exibir os trabalhos do famoso artista espanhol, disponibiliza ao público uma experiência imersiva e multissensorial que permite um mergulho na genialidade do mestre surrealista.

Depois de alguns imprevistos, “Dalí Alive 360°” está aberta ao público e nem é preciso entrar na atração para apreciar a beleza vanguardista de Salvador Dalí: a cúpula de 12 metros de altura e 18 metros de diâmetro é uma obra de arte por si só – e, além disso, resistente aos furacões e tempestades tropicais, comuns naquela região.

Mas é lá dentro que o público vai conhecer de perto, com áudio e elementos gráficos, a mente inquieta do artista. As animações com as obras de Dalí vão envolver os visitantes, que poderão apreciar, por exemplo, relógios derretidos e telefone de lagosta – duas criações clássicas do espanhol – em uma tela de 360 graus.

“Trata-se da obra de Dalí ganhando vida, com música, sons e luzes”, resumiu Beth Bell, diretora de Marketing do museu, lembrando que a atração mostra ainda imagens da infância de Dalí na Espanha, sua introdução aos círculos surrealistas em Paris, seu refúgio na América e seu retorno ao país natal, onde faleceu em 1989.

O Museu Dalí abriga milhares de obras do artista, no maior acervo for a da Europa. O local fica aberto aos visitantes diariamente entre 10am e 6pm (8pm às quintas-feiras). Os ingressos para o “Dalí Alive 360°” devem ser adquiridos separadamente. Mais informações no site www.thedali.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo