Estados Unidos Manchete

Na Flórida, mais de 2,1 milhões já votaram nestas eleições

Seja por Correio ou por early voting, os floridianos mostram seu interesse pelo futuro do País

Hillary Clinton e Donald Trump estiveram na Flórida
Hillary Clinton e Donald Trump estiveram na Flórida

DA REDAÇÃO – O número de moradores da Flórida que votaram nestas eleições já passa de $2,1 milhões e continua crescendo. Números divulgados pela Divisão Estadual de Eleições, na terça-feira (27) mostram que mais de 585 mil já foram aos postos de votação para o early voting (voto antecipado) e outros 1.54 milhão enviaram suas cédulas de votação pelos Correios, nos 50 condados do Sunshine State.

A Flórida tem 13 milhões de eleitores registrados e é considerada um dos estados decisivos nas eleições que têm o Republicano Donald Trump enfrentando a Democrata Hillary Clinton. O resultado final do pleito será divulgado no dia 8 de novembro.

Os Republicanos estão mantendo uma ligeira vantagem sobre os Democratas até agora. Os números mais recentes mostram quase 876 mil republicanos votaram em comparação com mais de 862.000 democratas. Mais de 336.000 eleitores sem filiação partidária votaram.

Semana na Flórida

Hillary Clinton e Donald Trump têm visitado com frequência a Flórida durante a campanha. Os dois passaram os primeiros dias da semana passada no Estado. Na terça-feira (25), a candidata Democrata participou de um comício no Broward College North Campus, e discursou para uma plateia lotada.

Mais tarde, ela visitou a casa do milionário Chris Korge em Pinecrest em uma das visitas finais para angariar fundos para a campanha. A candidata também participou de um programa de televisão no canal hispânico Univision em Miami e foi ao show da cantora britânica Adele no American Airlines Arena.

Trump

Donald Trump esteve na Flórida desde domingo (23) batendo na tecla de que o estado é sua “segunda casa”.  “Eu amo a Flórida, é minha segunda casa. Eu estou aqui a todo tempo”, disse Trump em comício na histórica cidade de St. Augustine.

Trump também visitou Boynton Beach, Tampa e Miami e finalizou sua viagem na capital do Estado, Tallahassee. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo