Estados Unidos Geral

Na Flórida, para comprar um rifle AR-15 basta ter 18 anos e ficha limpa

Omar Mateen, assassino da boate Pulse, comprou legalmente a arma em uma loja de Port St. Lucie. Confira aqui o que é preciso para comprar um rifle na Flórida

Rifle AR-15 pode ser comprado em qualquer loja de armas na FL

O massacre de Orlando que matou 49 pessoas trouxe novamente para a pauta o debate sobre o acesso a armas de grosso calibre para cidadãos americanos.

No estado da Flórida, por exemplo, basta que a pessoa tenha 18 anos, seja residente legal no país, não tenha antecedentes criminais e nenhum registro de problemas mentais ou uso de drogas.

As regras:

  • Toda compra de arma nos estabelecimentos com licença federal exige uma verificação de antecedentes, mesmo que o comprador já possua o porte de arma.
  • Não há período de espera para rifles, como no caso de revólveres e pistolas. Para as armas de mão, há um período de 72 horas de espera para a entrega da arma, e o comprador precisa ter mais de 21 anos.
  • Indivíduos acusados ou condenados por crimes não podem comprar armas. Nem indivíduos que tenham sido presos por dirigirem embriagados, internados involuntariamente em sanatórios mentais ou que tenham uma ordem de restrição contra eles.

O estado também requer treinamento e verificação de antecedentes para emitir licenças para o porte de arma em público. Poucas são negadas.

Há cerca de 1,6 milhões de licenças para porte de arma. Nos últimos 19 anos, apenas 24.713 pedidos foram negados. Desses, 17.557 apenas porque o pedido não foi preenchido corretamente, mas não necessariamente porque o requerente não se qualificasse.

O atirador de Orlando, Omar Mateen, comprou legalmente o rifle que matou 49 pessoas numa loja da cidade de Port St. Lucie, na Flórida. Os proprietários do estabelecimento disseram que ele passou por todas as verificações de antecedentes e que se não tivesse comprado a arma ali poderia comprar em qualquer outro lugar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo