Estados Unidos

Na Flórida, Trump ataca Hillary e Obama em discurso

Ele disse que Democratas financiam Estado Islâmico; candidato Republicano cumpre agenda de compromissos no sul da Flórida

Trump em evento de campanha em Sunrise
Trump em evento de campanha em Sunrise

O candidato Republicano à Casa Branca, Donald Trump, participou de um comício na noite de quarta-feira (10) no BB&T Center, em Sunrise (FL) e atacou duramente sua oponente, Hillary Clinton. Trump está no sul da Flórida para cumprir uma séria de compromissos de campanha.

O presidenciável se aproveitou do fato de o pai do assassino da boate Pulse de Orlando – ocorrido em junho e que matou 49 pessoas – estar sentado próximo à candidata em comício na Flórida no dia anterior.  “Não é terrível quando o pai do animal que matou pessoas maravilhosas em Orlando está sentado bem atrás de Hillary Clinton?”, questionou.

A ironia é que, segundo o jornal Sunsentinel, o ex-deputado Mark Foley, acusado de escândalo sexual, estava sentado atrás de Trump na noite de quarta. O estrategista da campanha Democrata, Eric Jotkoff, não perdeu a oportunidade de alfinetar o magnata. “Uma certa campanha fez um grande escarcéu sobre quem participa do evento Democrata e permite que um pedófilo sente atrás dele”, disse.

Um grande número de eleitores animados estava presente no evento que foi marcado por ataques à Hillary e promessas de que vai restaurar a América. Trump disse que o Estado Islâmico é financiado por Barack Obama. “Ele financia o ISIS e eu diria que a co-financiadora é Hillary Clinton”, afirmou o candidato.

Na manhã desta quinta-feira (11), Trump vai participar de um evento para empreendedores imobiliários de Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo