Nasce bebê com microcefalia associada ao zika vírus em New Jersey

Este é o segundo caso no País; hoje, existem mais de 300 mulheres grávidas diagnosticadas com o zika vírus nos Estados Unidos

0
6061
Bebê com microcefalia no Brasil FOTO: Getty Images
Bebê com microcefalia no Brasil FOTO: Getty Images

Uma menina com microcefalia relacionada ao zika vírus nasceu na última terça-feira (31) em New Jersey. “A mãe está estável e, obviamente, triste”, disse o médico Abdulla Al-Khan, diretor do Hackensack University Medical Center. A mãe é de Honduras e está visitando os Estados Unidos. As informações são da CNN.

Esse é o segundo caso de bebê com microcefalia relacionada ao zika vírus nos EUA. O primeiro caso ocorreu no Havaí em fevereiro deste ano.

Os médicos acreditam que a mulher foi infectada no segundo trimestre de sua gravidez. Ela teve febre e erupções na pele, sintomas comuns à doença. O zika vírus é transmitido pelo mosquito aedes aegypti e causa, além de microcefalia em bebês, outras deformações neurológicas.  “Quando ela desenvolveu os sintomas, o ultrassom já mostrava que o bebê poderia nascer com problemas”.

Os médicos fizeram uma cesariana na mulher que já estava com baixa no líquido amniótico. Hoje, existem mais de 300 mulheres diagnosticadas com o zika vírus nos Estados Unidos

As amostras de sangue da mãe, já confirmadas com a doença, foram enviadas ao CDC – Centers for Disease Control and Prevention.