Comunidade Manchete

National Hurricane Center divulga nomes dos furacões da temporada 2019

Ainda é um pouco cedo, mas meteorologistas afirmam que temporada vai ser mais branda

Nomes dos furacões de 2019 Arte: Local10News
Nomes dos furacões de 2019 Arte: Local10News

O National Hurricane Center divulgou na quarta-feira (4) a lista de nomes dos furacões da temporada 2019. Os nomes são reutilizados a cada seis anos, a menos que o furacão da época tenha causado destruição e mortes, como Irma, Maria, Andrew, Ingrid, Harvey, Michael, entre outros, cujos nomes foram aposentados.

A lista dos nomes da temporada que começa dia 1 de junho e vai até 30 de novembro é: Andrea, Barry, Chantal, Dorian, Erin, Fernand, Gabrielle, Humberto, Imelda, Jerry, Karen, Lorenzo, Melissa, Nestor, Olga, Pablo, Rebekah, Sebastien, Tanya, Van e Wendy.

Esta semana o Accu Weather divulgou suas previsões para a temporada de furacões deste ano. Serão entre cinco e sete furacões, que devem ser mais brandos que no ano passado, quando Michael destruiu a região de Florida Panhandle. O furacão Florence também levou destruição para as Carolinas.

“Acreditamos que este ano não vai chegar nem perto da atividade dos furacões no ano passado. Mas sabemos que apenas um furacão pode devastar uma região inteira”, disse o meteorologista Dan Kottlowski. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo