Estados Unidos

Navio hospital chega ao porto de NY; Central Park tem hospital de campanha

Mais de 75 mil pessoas já foram infectadas no Estado e 1.550 morreram vítimas do coronavírus, de acordo com números desta terça-feira (31)

Navio hospital chega a NY (Foto Reprodução Youtube)

Um dos pontos turísticos mais famosos de New York onde moradores e turistas passeavam, faziam piqueniques e apreciavam a paisagem, o Central Park, está abrigando a partir desta semana um hospital de campanha. O hospital tem 68 leitos equipados com respiradores. 

Perto dali, um gigantesco navio-hospital atracou no New York Harbor com outros mil leitos hospitalares. Um centro de convenções em Manhattan também foi transformado em um hospital com outros mil leitos.

O “USNS Comfort” é equipado com 12 salas de cirurgia e uma equipe de 1.200 profissionais de saúde que vão ajudar a aliviar os hospitais da cidade, saturados pelo fluxo constante de pacientes com coronavírus, confirmou a AFP.

O navio receberá pacientes que necessitam de cuidados intensivos não relacionados ao vírus para permitir que os hospitais se concentrem nos pacientes que tenham a Covid-19.

A situação no Estado é preocupante: mais de 75 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus e outras 1.550 morreram, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades nesta terça-feira (31). 

“Precisamos deste reforço que vão nos ajudar a salvar vidas”, disse o prefeito de NY, Bill de Blasio. 

Os leitos extras são exemplos do que o Estado tem feito para garantir o atendimento a todos. O número de internações triplica a cada seis dias, segundo informações da CNN. O governador Andrew Cuomo fez um apelo para que médicos de outros estados viajem para New York para ajudar. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo