Local

Navios Zaandam e Rotterdam conseguem permissão para atracar no Port Everglades (FL)

Os dois cruzeiros estavam há quase um mês indo de um lado para o outro sem conseguirem autorização para que seus passageiros desembarcassem; em um dos navios, quatro pessoas estão mortas e outras testaram positivo para o coronavírus

Navios finalmente vão conseguir atracar na FL (Foto Reprodução Local10 News)

Chegou ao fim o pesadelo de passageiros dos cruzeiros Holland America’s Zaandam e Rotterdam da Carnival Corporation, que conseguiram permissão para atracar no Port Everglades, em Fort Lauderdale (FL), na tarde desta quinta-feira (2).

Em um dos navios, quatro pessoas estão mortas e em ambos outras 200 (total) estão doentes com sintomas de gripe e outras já testaram positivo para o coronavírus.

Segundo a commissioner Barbara Sharief, os passageiros que estiverem muito doentes serão transportados para o hospital Broward Health e os que apresentam sintomas, mas não estão em estado grave, serão tratados dentro dos navios. Os demais serão liberados sob cuidados para não espalharem o vírus, caso estejam infectados e não apresentam sintomas.

O desembarque de passageiros será feito aos poucos e só deve terminar na sexta-feira (3). Aviões fretados levarão passageiros para outros países e cidades.  

Os dois navios tinham 1.250 passageiros no total. Desses, 311 cidadãos americanos de 46 estados, incluindo 52 da Flórida. Os demais são do Canadá, Inglaterra e Austrália. O navio Zaandam zarpou de Buenos Aires, Argentina, no dia 7 de março e desde então vem tentando atracar em diversos portos. Cerca de 800 pessoas saudáveis que estavam no Zaandam foram transferidas para o Rotterdam.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo