Estados Unidos

Nestor traz muita chuva e vento para o fim de semana

Centro da tempestade pós-tropical vai atravessar o norte da Flórida e seguir pela costa leste do País; algumas regiões do estado já sofreram com a proximidade de Nestor

Tempestade pós-tropical já causou três tornados na região de Tampa Bay, na costa oeste da Flórida (Foto: Reprodução/TV-ABC)

A tempestade pós-tropical Nestor está prevista para chegar neste sábado à região norte da Flórida. Com ela virão chuvas torrenciais, enchentes e, na pior das hipóteses, tornados.

Às 11 a.m., a tempestade estava a 70 milhas a sudoeste de Panama City. Diminuiu um pouco a intensidade e foi rebaixada de tempestade tropical para tempestade pós-tropical, mas isso não quer dizer que não vá trazer mau tempo para a região.

Um alerta de tornado para a Flórida foi emitido até o meio-dia deste sábado. Pelo menos três tornados se formaram na região de Tampa Bay durante a madrugada de sexta para sábado.

Não há relatos de feridos até agora, informou a polícia do condado de Polk, mas alguns moradores registraram danos em suas casas, alguns com gravidade.

Nestor vai chegar à costa com ventos de tempestade tropical (máximo de 50 milhas por hora) se estendendo até 160 milhas do centro de circulação, trazendo muita chuva e vento para o Sudeste americano. Estão previstas tempestades no lado direito de Nestor, na região que vai da Flórida central até o leste de North Carolina. Também podem acontecer tornados na zona mais próxima ao centro de circulação. Jacksonville, Savannah, Charleston e Wilminton devem ficar alertas.

No domingo, Nestor sobe beirando a Costa Leste dos EUA, trazendo chuva e vento para a região do Mid-Atlantic, que inclui Virginia, Maryland e Delaware. Em seguida, a tempestade será empurrada para o oceano, e os impactos serão mínimos na região nordeste do País.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo