Estados Unidos

Nevasca causa cancelamentos e atrasos de voos em diversos aeroportos do país

Tempestades de inverno nas regiões oeste e sul dos Estados Unidos provocam o cancelamento de 1.200 voos nesta quarta-feira (1)

Companhias aéreas anunciam reembolso a passageiros. Foto: CNN

Tempestades de inverno nas regiões oeste e sul dos Estados Unidos estão causando interrupção dos serviços de diversos aeroportos do país, com mais de 1.200 voos cancelados e 319 atrasados nesta quarta-feira (1), de acordo com o site de rastreamento de aviões FlightAware.

Três aeroportos no Texas – Dallas-Fort Worth International (DFW), Dallas Love Field (DAL) e Austin Bergstrom International (AUS) – estão enfrentando os desafios mais significativos. As companhias aéreas mais atingidas também estão sediadas no estado: a American, cuja sede fica perto de DFW, e a Southwest, com base em Dallas.

Além disso, o Nashville International, o Hartsfield-Jackson International de Atlanta e o LaGuardia International de New York estão entre os aeroportos com um número crescente de voos atrasados ​​desde o início de quarta-feira, à medida que o clima de inverno se intensifica.

Na segunda-feira (30), a Southwest Airlines emitiu um alerta para 12 aeroportos, permitindo aos viajantes afetados obter reembolso ou remarcar voos cancelados de 30 de janeiro a 1º de fevereiro. A American Airlines emitiu uma isenção para viagens de 29 de janeiro a 2 de fevereiro via DFW.

Vários aeroportos usaram o Twitter, na terça-feira (31), para manter os viajantes atualizados. “As estradas nas propriedades do aeroporto foram liberadas”, postou o DAL em seu feed. “No entanto, elas ainda estão com gelo/lama devido à tempestade em curso. Recomendamos dirigir muito devagar se você nos visitar.” O SDF também postou: “A equipe SDF Snow trabalhará durante a noite para manter o aeródromo operacional para nossas companhias aéreas parceiras. Impactos climáticos são possíveis e os viajantes devem monitorar o status de seus voos por meio do aplicativo ou site da companhia aérea para obter informações atualizadas antes de chegar ao aeroporto”, informou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo