Estados Unidos Manchete

Nevasca na Costa Leste cancela pelo menos sete mil voos em todo o País

Sul da Flórida também tem queda de temperatura nos próximos três dias

Nevasca causa transtornos na Costa Leste
Previsão alerta para mais tempestades e possíveis tornados nos EUA. Foto: Flickr

Uma forte tempestade de neve está atingindo o nordeste dos Estados Unidos nesta terça-feira (14), causando diversos transtornos. A nevasca já provocou o cancelamento de mais de 7,6 mil voos e fechamento de centenas de escolas. Cerca de 31 milhões de pessoas estão sob alerta para nevasca, de acordo com a CNN.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas para Pennsylvania, New Jersey, New York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire e Maine, de acordo com a Associated Press (AP).

A previsão é de que a nevasca deixe entre 30 e 60 centímetros de neve e que as rajadas de vento cheguem a 60mph. Há um alerta para inundação nas áreas costeiras de Massachusetts até Delaware. As escolas da Cidade de Nova York, Filadélfia, Boston estão fechadas, ainda segundo a AP.
A nevasca ocorre depois de uma semana com um clima ameno incomum para esta época do ano na região. O último mês foi o segundo mês de fevereiro mais quente já registrado desde o início das medições, em 1895.

Sul da Flórida

De acordo com informações do jornal Sunsentinel, dezenas de voos foram cancelados nos aeroportos do Sul da Flórida devido ao clima severo no nordeste dos EUA. Os termômetros na região também vão despencar alguns graus, mas nada significativo, de acordo com o National Weather Center. Até sexta-feira (17), as temperaturas vão estar na casa dos 50ºF.
No Fort Lauderdale-Hollywood International Airport 191 voos foram cancelados na manhã desta terça-feira (14). No Palm Beach International Airport, 21 voos estão atrasaodos e 13 foram cancelados.
O Miami International Airport teve 65 atrasos e 26 cancelamentos por causa do mau tempo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo