Local Manchete

Neve na Flórida? Pode acreditar que sim.

Parque temático perto de Tampa vai recriar experiências de uma estação de esqui

O Snowcat Ridge foi inaugurado mês passado na Flórida Central (foto: divulgação)
O Snowcat Ridge foi inaugurado mês passado na Flórida Central (foto: divulgação)

A previsão diz que vai nevar na Flórida a partir do ano que vem. Por isso, os moradores não terão que viajar longas horas para aproveitar as atividades típicas de uma estação de esqui. Isso porque, aqui mesmo no estado, um parque temático vai satisfazer a vontade daqueles que gostam das aventuras na neve. Trata-se do Snowcat Ridge, que será inaugurado em novembro do próximo ano, em Dade City, na região de Tampa.

Neve de verdade é o que promete o parque, mas não espere uma estação de esqui completa, com todos os esportes de inverno. Mas, pelo visto, as atrações serão suficientes para garantir a diversão de uma população que costuma usufruir a estação mais fria do ano na praia. No local, o público poderá, por exemplo, deslizar em boias (snow tubing) por uma rampa de 121 metros.

Além do tubing, o Snowcat Ridge terá uma área para que os visitantes, de qualquer idade, possam construir bonecos de neve – e, é claro, brincar de guerra de bolas de neve. Isso sem falar no espaço (Alpine Village) com restaurantes, para saborear pratos, com chocolate quente, em frente a uma lareira. Dentro do Dome, a temperatura ambiente vai garantir o clima de inverno.

Engana-se, porém, quem acha que nunca nevou na Flórida. Na frente fria que atingiu todo o país em janeiro de 2018, a capital Tallahassee recebeu uma tempestade de 20 minutos de neve – a primeira desde 1989. Até Miami já registrou neve: foi em 1977, fruto do tempo frio e alta pressão do ar, na única ocorrência do tipo no sul da Flórida. Os prejuízos da agricultura naquele ano ultrapassaram os 300 milhões de dólares, com perdas de plantações inteiras de frutas e vegetais, que não resistiram ao clima totalmente incomum na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo