Estados Unidos

New York celebra com fogos a marca de 70% da população vacinada contra a covid

Maior parte das restrições foram retiradas e vida está mais próxima da normalidade

Fogos de artifício celebram o marco de 70% da população vacinada em NY (Foto Reprodução CBS)

Por Ana Paula Franco

Depois de um ano e meio de restrições e de ser um dos epicentros da epidemia do coronavírus no mundo, o estado de New York celebrou com fogos de artifício, nesta terça-feira (15), a vacinação de 70% da população com pelo menos uma dose da vacina.

O Empire State Building foi iluminado de azul e dourado para comemorar a marca. Às 9:15 da noite, fogos de artifício iluminaram todo o Estado como homenagem aos trabalhadores essenciais pelo trabalho duro durante a pandemia.

“Hoje é um dia importante, depois de uma longa, longa jornada. É a nossa forma de dizer muito obrigado”, disse o governador, Andrew Cuomo.

Na prática, restaurantes não terão mais que distanciar as mesas em dois metros ou usar separações físicas. Teatros e cinemas já podem lotar as salas. Prédios comerciais, cabeleireiros, academias e lojas não precisam mais medir a temperatura dos clientes na porta.

O metrô voltou a funcionar 24 horas desde o mês passado. Bares e restaurantes operam com 100% de capacidade e não precisam fechar antes da meia-noite.

Apesar dos números animadores em NY, muitos estados americanos ainda não vacinaram nem metade da população.  Na terça-feira (15), os Estados Unidos cruzaram a marca de 600 mil mortos por covid. Mais de 300 pessoas ainda morrem no país todos os dias por causa do coronavírus.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo