Imigração Manchete Notícias

New York City vai transformar hotéis em abrigos para imigrantes que buscam asilo

O histórico Roosevelt Hotel em Manhattan, que está fechado há três anos, será reaberto para acomodar solicitantes de asilo

Eric Adams pede recursos dos governos estadual e federal para abrigar imigrantes ilegais em NYC. Foto: FoxNews

O prefeito de New York, Eric Adams, anunciou esta semana que a cidade de Nova York vai disponibilizar pelo menos mil quartos para imigrantes que estão em busca de asilo. “Nova York já acolheu mais de 65 mil solicitantes de asilo, com a abertura de mais de 140 abrigos de emergência e oito centros humanitários para ajudar a minimizar essa crise nacional”, disse Adams.

O histórico hotel Roosevelt em Manhattan, que está fechado há três anos, vai disponibilizar pelo menos mil quartos para imigrantes que chegarem nas próximas semanas à cidade. À princípio, o hotel vai disponibilizar 150 quartos para famílias com crianças e, em algumas semanas, os outros 850 para os demais.

Segundo informações da AP, o hotel Holiday Inn, também em Manhattan, foi fechado para hóspedes para ser alugado para a prefeitura. São 50 andares e 500 quartos. Outro hotel que está sendo usado é o Watson Hotel, perto do Central Park.

“É nossa obrigação moral e legal oferecer abrigo para quem precisa. Nós já utilizamos e vamos continuar a usar todas as ferramentas necessárias para atender às necessidades de todas as famílias e indivíduos que precisam de abrigo”.

A medida está sendo alvo de críticas. “Hotéis não são a solução a longo prazo para essa situação”, disse Vijay Dandapani, CEO da Associação de Hotéis de NYC. “Quem paga impostos não quer ver imigrantes morando em hotéis com dinheiro público”, criticou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo