Estados Unidos Geral

New York em estado de emergência por causa do mau tempo

Em algumas regiões do estado pode cair até um pé (30cm) de neve

Governador de NY Andrew Cuomo é favorável à causa imigratória
Governador de NY Andrew Cuomo renuncia ao cargo

O governador de New York, Andrew Cuomo, declarou emergência no estado por conta do mau tempo. Neve e chuva gelada castigam a região nesse início de semana. Viajar é perigoso, e as autoridades recomendam que as pessoas usem o sistema de transporte público. Os condados sob emergência são Ulster, Schenectady, Saratoga, Rensselaer, Greene, Columbia e Albany counties, bem como áreas no upstate New York e ao norte e oeste da cidade de New York.

Algumas áreas estão previstas para receberem até um pé de neve (30cm). Cuomo pôs em estado de alerta 300 efetivos da National Guard para ajudar nas operações de remoção de neve e limpeza nos sete condados sob emergência.

Várias escolas desde hoje já estão fechadas, mas as escolas públicas da cidade de New York abriram ontem. O prefeito de NYC, Bill De Blasio, disse que elas devem funcionar também na terça, mas isso ainda depende de confirmação.

NEW JERSEY

Em New Jersey, a as autoridades recomendam extremo cuidado nas estradas. Caminhões de sal já estão nas ruas para prepará-las para o tráfico de amanhã. O governador Phil Murphy adiou uma viagem à Califórnia para supervisionar pessoalmente as operações. Ele disse que departamento de trânsito está pronto para manter as ruas e rodovias do estado transitáveis. Veículos comerciais estão proibidos de circular na I-80, da Pennsylvania à I-287, a I-78, da Pennsylvania até a I-287, e a I-287, da I-78 até a fronteira com New York.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo