Antonio Tozzi Esportes

NFL anuncia jogo no Brasil na próxima temporada

Neoquímica Arena foi o estádio escolhido para sediar o primeiro jogo da NFL no Brasil (Foto: Sport Club Corinthians Paulista)
Neoquímica Arena foi o estádio escolhido para sediar o primeiro jogo da NFL no Brasil (Foto: Sport Club Corinthians Paulista)

Os fãs da NFL (National Football League) no Brasil têm motivos para comemorar. O país receberá um jogo de NFL pela primeira vez na história. O duelo, válido pela temporada regular da liga de futebol americano dos Estados Unidos, terá como palco o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em São Paulo, em 2024. Essa será a primeira partida da categoria realizada na América do Sul.

O anúncio foi feito na quarta-feira (13) através da conta oficial da NFL no Twitter. Sem calendário para a próxima temporada, a liga ainda não oficializou a data do jogo. O comissário da National Football League, Roger Goodell falou sobre o jogo em São Paulo: “Deixamos bem claro que queremos expandir o número de jogos da temporada regular pelo mundo. Anunciamos hoje que teremos um jogo em São Paulo na próxima temporada. Não poderíamos estar mais animados. Será um grande passo para a NFL”.

O jogo de São Paulo junta-se a outras quatro partidas que serão disputadas fora dos Estados Unidos. Três delas serão em Londres: duas no estádio do Tottenham e uma no Wembley. A Alemanha será palco de um dos jogos, e tem a Allianz Arena como palco.

Em 2021, quando a NFL distribuiu os direitos internacionais entre as franquias da liga, quem ficou com o Brasil foi o Miami Dolphins. Para Peter O’Reilly, o “número de times interessados vai aumentar” após este anúncio.

Curiosamente, o acerto acontece numa semana em que o goleiro Cássio, do Corinthians, foi a uma partida da NFL. O jogador acompanhou o duelo entre Miami Dolphins e Tennessee Titans na noite de segunda-feira (11) e até ganhou uma camisa da franquia de Miami.

Miami Dolphins lidera sua divisão

Por falar em Miami Dolphins, a franquia do sul da Flórida vem fazendo uma boa campanha na temporada 2023/2024, liderando a AFC Leste com nove vitórias e quatro derrotas. Infelizmente, a equipe foi derrotada na última partida em casa pelo placar de 28 a 27.

Dois pontos foram negativos nessa derrota: perdeu para um time que nem deve se classificar para os playoffs e desperdiçou a oportunidade de empatar com o Baltimore Ravens na disputa para obter o bye na primeira rodada dos playoffs. De qualquer forma, dificilmente o Miami Dolphins deixará de vencer sua divisão, pois a única ameaça é o Buffalo Bills que tem sete vitórias e sete derrotas.

Na próxima partida, marcada para Hard Rock Stadium, receberá o New York Jets, que vem fazendo uma campanha decepcionante. Na véspera de Natal, o time do quarterback Tua Tagovoiloa jogará em casa contra o forte Dallas Cowboys. Nas duas últimas rodadas, terá mais duas pedreiras: no último dia do ano enfrentará o Baltimore Ravens fora de casa em uma batalha pela liderança da Conferência Leste e no dia 7 de janeiro enfrentará o Buffalo Bills, também fora de casa.


Fluminense está na Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes

Delegação do Fluminense desembarca em Jeddah com o sonho de conquistar o título do Mundial de Clubes (Foto: Fluminense Futebol Clube/Divulgação)
Delegação do Fluminense desembarca em Jeddah com o sonho de conquistar o título do Mundial de Clubes (Foto: Fluminense Futebol Clube/Divulgação)

O Fluminense chegou a Jeddah, na Arábia Saudita, na quarta-feira (13), depois de um voo que durou cerca de 13 horas.

Elenco e comissão técnica do Fluminense embarcaram para a competição na noite de terça-feira (12), depois da recepção feita pelos tricolores no Rio de Janeiro. O AeroFlu contou com bandeirões, sinalizadores e muita festa por parte da torcida que conseguiu dar o último adeus para os jogadores antes das duas partidas que encerram a temporada.

Jogadores e comissão técnica do Tricolor carioca estão esperançosos em fazer uma boa figura no torneio. “A gente tem feito história esse ano, sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo”, disse o capitão Nino.

E o técnico Fernando Diniz, outro a falar no desembarque, completou: “Emocional a gente tem que cuidar o tempo todo. É um sonho para nós. Não estamos pensando na final agora. Foco na semifinal, no Ittihad e no Al Ahly. O mais importante é os jogadores estarem bem, conectados, felizes de estarem aqui e se prepararem bem para fazermos uma estreia muito boa”.

Aliás, o duelo entre Al Ittihad e Al Ahly ficou definido para esta sexta-feira (15), após o time árabe vencer o Auckland City da Nova Zelândia por 3 a 0, com gols de Romarinho, Kanté e Benzema. As duas equipes possuem bons jogadores e certamente o vencedor se constituirá em um difícil obstáculo para o Fluminense. A semifinal está marcada para a segunda-feira, 18 de dezembro, e final do Mundial de Clubes está programada para o dia 22 de dezembro.


A decadência de Manchester United e Milan no futebol europeu

O treinador holandê Erik ten Hag não tem conseguido bons resultados à frente do Manchester United (Foto: United in Focus)
O treinador holandê Erik ten Hag não tem conseguido bons resultados à frente do Manchester United (Foto: United in Focus)

Há 30 anos, citar os nomes de Manchester United e Milan significava falar em equipes fortes e vencedoras, com vários títulos conquistados. Hoje essas poderosas equipe europeias não passam de lembranças de conquistas de outrora.

Nessa edição da Champions League, os dois clubes ficaram de fora dos mata mata, após não terem se classificado para as fases decisivas em razão de suas más campanhas na fase de grupos da principal competição europeia de futebol.

Embora o Milan tenha encerrado sua participação com 8 pontos ganhos no Grupo F, juntamente com o PSG, o time italiano foi eliminado pelo critério de sald de gols. Como consolo, o Milan garantiu presença nas fases decisivas da Copa Europa, a segunda competição futebolística mais importante do continente europeu.

Já o Manchester United foi uma completa decepção. A equipe inglesa, outrora dominante na English Premier League, não passa de uma pálida imagem daquele esquadrão que empilhava títulos na época do lendário treinador Alex Ferguson. Encerrou sua participação no Grupo A, sendo derrotado em casa pelo Bayern de Munique por 1 a 0 (gol de Coman) e ficou em último com apenas 4 pontos ganhos, atrás do próprio Bayern, do Copenhagen (ambos classificados) e do Galatasaray da Turquia, que jogará a Copa Europa. Para piorar a situação, o Manchester City, seu rival na cidade, passa por uma fase esplendorosa, dominando a Premier League e conquistando a Champions League este ano. O incrível é que não tem faltado investimento para a equipe, mas os resultados em campo são decepcionantes.

Apenas o Real Madrid no Grupo C e Manchester City no Grupo G conseguiram 100% de aproveitamento, vencendo suas seis partidas e somando 18 pontos. Coincidentemente são os dois últimos campeões do torneio: o Real Madrid venceu em 2022 e o Manchester City é o atual campeão.

Os classificados para as oitavas de final da Champions League são esses clubes:

Grupo A

Bayern de Munique (Alemanha)

Copenhagen (Dinamarca)

Grupo B

Arsenal (Inglaterra)

PSV Eindhoven (Holanda)

Grupo C

Real Madrid (Espanha)

Napoli (Itália)

Grupo D

Real Sociedad (Espanha)

Internazionale de Milão (Itália)

Grupo E

Atlético de Madrid (Espanha)

Lazio (Itália)

Grupo F

Borussia Dortmund (Alemanha)

PSG (França)

Grupo G

Manchester City (Inglaterra)

RB Leipzig (Alemanha)

Grupo H

Barcelona (Espanha)

Porto (Portugal)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo