Estados Unidos Manchete

Nikki Haley derrota Trump nas primárias republicanas de D.C.

A vitória marca um ponto de virada em uma disputa que continua desafiadora para Haley, enquanto ela busca ultrapassar Trump na indicação presidencial do Partido Republicano

Nikki Haley vence Trump em Washington D.C. Foto: News4

Na corrida presidencial republicana para 2024, a ex-governadora de South Carolina, Nikki Haley, conquistou sua primeira vitória significativa ao derrotar o ex-presidente Donald Trump nas primárias republicanas realizadas em Washington, D.C., no último domingo (3). A vitória marca um ponto de virada em uma disputa que continua desafiadora para Haley, enquanto ela busca ultrapassar Trump na indicação presidencial do Partido Republicano.

Haley assegurou todos os 19 delegados da convenção e conquistou mais de 62% dos votos entre o reduzido grupo de republicanos do Distrito de Columbia que participaram das primárias de três dias. Agora, ela se prepara para enfrentar Trump em mais de uma dúzia de primárias marcadas para a “Super Terça”. Embora Trump seja considerado o favorito nessas disputas, o resultado surpreendente em Washington pode sinalizar uma mudança nas perspectivas de sua campanha.

Em um post nas redes sociais, Haley destacou que “os republicanos mais próximos de Washington sabem que Donald Trump não trouxe nada além de caos e divisão nos últimos 8 anos. É hora de começar a vencer novamente e fazer nossa nação avançar!”

Por sua vez, Trump optou por não participar da votação em D.C., chamando o local de “pântano de vícios políticos”. Ele expressou confiança em sua performance na “Super Terça”, minimizando a vitória de Haley em Washington. “Ainda que Nikki tenha sido rejeitada em todo o resto da América, ela acabou de ser coroada Rainha do Pântano pelos lobistas e membros de DC que querem proteger o status quo fracassado”, afirmou um comunicado da secretária de imprensa da campanha de Trump, Karoline Leavitt, acrescentando: “O pântano reivindicou sua rainha.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo