No Brasil, McDonald’s tira McPicanha do cardápio após denúncias ao Procon

Sanduíche não tinha corte nobre da carne entre os ingredientes, apenas molho com sabor picanha; multinacional se desculpou por "mal entendido"

0
599
McPicanha foi retirado do cardápio (Foto Divulgação)

Após denúncias de clientes a órgãos de defesa do consumido no Brasil, o McDonald’s anunciou que vai retirar o McPicanha do cardápio.

Depois de admitir que o McPicanha não leva nada além de um molho com o sabor do corte bovino, o McDonald’s se desculpou por ter criado o sanduíche.

Diante da repercussão negativa, o McDonald’s também interrompeu a veiculação das peças publicitárias sobre a nova linha de lanches dos meios de comunicação e das redes sociais.

“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, disse a multinacional em suas redes sociais.

A rede de restaurantes recebeu notificações do Procon-SP e do Ministério da Justiça para esclarecimentos sobre a ausência da carne prometida nos sanduíches. Ao órgão de defesa do consumidor paulista, o McDonald’s deve se manifestar até 2 de maio.

Além disso, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) também abriu  processo para verificar a veracidade da propaganda do McPicanha.