No Dia Mundial do Meio Ambiente, centro universitário promove 12 horas de palestras sobre o assunto

Com o tema “Terra: vamos cuidar da nossa casa e da casa da vida”, a maratona consiste em lives com acesso gratuito

0
845
Uninter

Hoje (5) é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para reforçar a importância da data, o Centro Universitário Internacional Uninter promoverá 12 horas de palestras, das 8am às 8pm (horário costa leste dos EUA), com o tema central “Terra: vamos cuidar da nossa casa e da casa da vida”.

A Maratona da Sustentabilidade consiste em lives com acesso gratuito, realizadas no Facebook, na página Maratona de Sustentabilidade Uninter. “Estamos vivendo hoje as consequências do descaso com a natureza e com o mundo em que vivemos. Neste momento, mais do que nunca, é fundamental nos preocuparmos com o presente e com o futuro do Meio Ambiente”, afirma Rodrigo Berté, diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Os temas serão abordados em três frentes: Saúde, Meio Ambiente e Humanidades. Assuntos como doenças crônicas, comportamento sustentável, cidadania, impacto ambiental da desigualdade social também serão discutidos nas palestras.

Confira algumas palestras confirmadas:

·         Terra: vamos cuidar da nossa casa e da casa da vida – com os professores Dr. Rodrigo Berté e Profa. Dra. Dinamara Machado.

·         Determinantes sociais e riscos para a Saúde: doenças crônicas não transmissíveis – com os professores Dr. Cristiano Caveião e Dra. Ivana Maria Saes Busato.

·         Consumo responsável. Ser sustentável não é mais uma opção – com a professora Mestre Silvia Moro Conque Spinelli.

·         Comportamento sustentável em relação aos resíduos sólidos – com a professora Esp. Ana Lucia Zattar Coelho.

·         O impacto ambiental da desigualdade social – com a professora Dra. Neiva Silvana Hack.

·         Gestão da sustentabilidade: contribuições do terceiro setor nas questões sociais e ambientais – com a professora Dra. Denise Erthal de Almeida.

·         Ecofilosofia – com os professores Dr. Luis Fernando Lopes e Mestre André Frota.

·         Energias renováveis – com a participação dos professores Esp. Eduardo Moraes de Araujo e da Esp. Nicole Geraldine de Paula Marques Witt.

·         Atuação dos profissionais da saúde no controle de qualidade de recursos ambientais – com os professores Dr. Benisio Ferreira da Silva Filho, Dr. Vinícius Bednarczuk de Oliveira e Dra. Simone Klock.

·         Meio ambiente sustentável e cidadania – com a professora Mestre. Sandra Lopes.

·         Questões emergentes para a conservação de recursos hídricos: o problema da contaminação ambiental – com a participação da professora Dra. Sabrina Loise de Morais Calado.

·         Como as técnicas de aromaterapia, geoterapia, hidroterapia e reflexologia podal atuam no bem-estar físico, mental e estético – ministrada pelos professores Dra. Rita de Cassia Alberini, Dr. Vinícius Bednarczuk de Oliveira e Dra. Fernanda Maria Cercal Eduardo.

·         Mídias Sociais como Canal de Comunicação para o Meio Ambiente – com a professora Esp. Maria Carolina Avis.

Serviço:

Evento: Maratona da Sustentabilidade

Quando: Sexta-feira, 5 de junho, a partir das 8am (horário costa leste nos EUA).

Onde: neste link