Estados Unidos Manchete

Nordeste dos Estados Unidos enfrenta tempestade de neve nesta terça-feira

Mais de 50 milhões de americanos estão sob alerta de tempestade de neve, algo que não acontecia desde 2022. Mais de mil voos já foram cancelados

Neve e chuva deixam cidades do Nordeste dos EUA em alerta (Foto CNN)

Os estados do Nordeste dos Estados Unidos, especialmente Nova York, Massachusetts, Pensilvânia e Connecticut, amanheceram cobertos de neve nesta terça-feira (13). Diversas escolas cancelaram ou vão ter aulas de maneira remota. De acordo com o National Weather Service, a expectativa é que caia entre cinco e oito inches de neve nessa região.

Mais de mil voos já foram cancelados, segundo o Flightware. Desses, 387 voos no LaGuardia em NY, 221 no Boston Logan International, e 180 voos foram cancelados em Newark.

Além da neve, os ventos congelantes estão previstos para 20 a 40 milhas por hora, o que prejudica a visibilidade dos motoristas. “Quem puder, fique em casa nesta terça-feira. Está perigoso dirigir, está perigoso andar pelas ruas”, disse o prefeito de NY City, Eric Adams.

Tempestades de neve têm se tornado mais raras nos últimos anos, de acordo com os meteorologistas. Em New York, alertas de tempestade de neve não eram emitidos desde 2022. A última vez que nevou de forma significativa em Boston (MA), por exemplo, foi em 25 de fevereiro de 2022.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo