Estados Unidos

Nova lei em Deerfield Beach (FL) só permite venda de pets retirados de abrigos

Cães e gatos criados para fins comerciais não serão mais vendidos por pet shops da cidade; comerciantes criticam a medida

DA REDAÇÃO (com SunSentinel) – A Cidade de Deerfield Beach (FL) aprovou na terça-feira (4) uma lei que proíbe a venda de filhotes criados comercialmente em lojas e pet shops. Isso quer dizer que estabelecimentos que criam animais com objetivos comerciais não poderão mais fazê-lo. Eles só poderão oferecer cães e gatos que vivem nos abrigos da cidade.

Sob muita polêmica, a lei foi aprovada por três votos favoráveis e dois contra. Comerciantes e defensores de animais se manifestaram contra e a favor da nova lei.

“Esse é um negócio muito rentável para essas lojas que terão que mudar o foco do negócio. Nós temos muitos animais vivendo em abrigos e que também precisam de um lar”, disse o Vice Mayor, Bill Ganz.

Moradores de várias partes do país participaram da audiência. Max Kennedy, proprietário de uma loja na região oeste da Flórida, segurava faixas e cartazes e se manifestou contra a medida.

“Eu estou chocado que um negócio que é licenciado pelo Estado, que paga todas as taxas e licenças será impedido de funcionar por três pessoas numa cidade pequena”, reclamou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo