Estados Unidos

Nova sede do governo de Sunrise (FL) terá até parque aquático

Custo será de $61 milhões e inclui, além de prédios administrativos, áreas públicas de lazer

Atual sede do governo municipal de Sunrise (FL)
Atual sede do governo municipal de Sunrise (FL)

Foi dada a largada, nesta terça-feira (24), para a construção do complexo que irá reunir a sede do governo municipal de Sunrise (FL), o City Hall, que irá contar com parque aquático com toboáguas, rio lento e muito mais. O projeto, que custará $61 milhões, ainda precisa ser elaborado por arquitetos e engenheiros, mas já se sabe que irá ocupar uma área de 100 mil metros quadrados.

Os commissioners (vereadores) concordaram por unanimidade que o local terá um parque aquático com rio lento, toboáguas e muito mais, para uso da comunidade, com custo de $10 milhões.

A atual sede do governo construída em 1979 será demolida e dará lugar a um moderno centro administrativo. A previsão é que a obra seja inaugurada nos próximos dois anos. A ideia é que a Cidade receba $35 milhões da iniciativa privada para o projeto.

Projeto da nova sede
Projeto da nova sede

De acordo com reportagem do Sunsentinel, o centro do debate entre os vereadores foi a concepção do parque aquático. “Nós temos que começar logo a construção do novo City Hall e parar de pagar alugueis de prédios e espaços de lazer para a comunidade. Aqui vamos ter todos os prédios da administração municipal e serviços num só lugar”, defendeu Larry Sofield.

“Por que não incluir no projeto um parque aquático básico com rio lento e escorregadores”, questionou outro vereador.

O prefeito Michael Ryan concorda com o projeto, mas faz apenas uma ressalva: “Minha preocupação é que uma obra dessa grandiosidade e neste valor tem que ser muito bem planejada. Uma vez que esteja lá, é algo que não se pode substituir ou voltar atrás”, ponderou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo