Local Manchete

Nova variante brasileira da covid-19 é encontrada em Broward

Segundo o Departamento de Saúde da Flórida, foi localizada uma mutação do vírus altamente contagiosa, descoberta pela primeira vez no Brasil

Nova variante P2 foi localizada em Broward (Foto Flickr)

O Departamento de Saúde da Flórida encontrou a variante brasileira do coronavírus em pacientes do condado de Broward. Essa variante foi descoberta no Brasil há alguns meses e é altamente contagiosa.

Até o momento, a variante P2 foi encontrada em um homem de 74 anos morador de Broward e em uma mulher moradora do condado de Duval. Essa variante é. Um pouco diferente da sequência genética P1, que infectou pessoas que já haviam sido contaminadas pelo coronavírus anteriormente.

Cientistas da Flórida afirmam que estão monitorando essa variante P2, que gerou uma segunda onda da doença no Brasil onde já morreram mais de 400 mil pessoas pela doença.

“Nós só temos dois casos dessa variante na Flórida, mas estamos monitorando de perto, pois é muito mais contagiosa”, disse o patologista da Universidade da Flórida, Marco Salemi.

Na Flórida, mais de 10 mil pessoas já foram acometidas por diferentes mutações do vírus vindas de outros países, além do Brasil, como a África do Sul e Reino Unido. “É difícil dizer a razão pela qual a Flórida lidera o número de pacientes atingidos por essas variantes, mas acredito que seja pelo número de turistas que visitam o Estado”.

Até o momento, 9 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina na Flórida, o que representa 40% da população do Estado. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo