Antonio Tozzi Esportes

Novak Djokovic desiste de jogar o Miami Open de Tênis

Djokovic anunciou que não disputará o Miami Open de Tênis (Foto: Yann Caradec)
Djokovic anunciou que não disputará o Miami Open de Tênis (Foto: Yann Caradec)

Depois da aposentadoria de Roger Federer e do (provavelmente) último ano no tênis profissional de Rafael Nadal, tudo indicava que o sérvio Novak Djokovic reinaria soberano. O maior detentor de Grand Slams, porém, não está vivendo um 2024 como ele imaginava.

Depois de perder o título do Australian Open para o italiano Jannik Sinner, Djoko foi eliminado na Fase de 32 de Indian Wells por outro italiano. O jovem Luca Nardi, que saiu do qualifying, nem acreditava que havia vencido seu grande ídolo. Apesar de ter sido eliminado pelo americano Tommy Paul nas oitavas de final, certamente este torneio disputado na Califórnia ficará marcado como referência para a curta carreira do jovem tenista italiano.

A nova guarda do tênis vem surgindo com força e seus principais destaques são o próprio Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz, o russo Daniil Medved e o norueguês Christian Ruud. Entretanto, Djokovic está determinado a mostrar que ainda tem lenha para queimar. E nada como um torneio de prestígio como o Miami Open by Itaú para recuperar seu protagonismo. O torneio começa no dia 18 de março e termina no dia 31 de março, com a final de simples masculina. Todavia, para surpesa de muita gente Djokovic anunciou que não disputará este torneio.

Isso é uma pena, pois assistir Djoko desfilando sua categoria nas quadras do Hard Rock Café Stadium, em Miami, seria um privilégio , porque essa seria a primeira vez que ele se apresentaria no Miami Open depois de anos de ausência por causa da intransigência das autoridades sanitárias americanas que proibiram sua entrada nos Estados Unidos depois de 2020 por ele se ter recusado a tomar a vacina contra a Covid-19.

Entretanto, a ausência de Djokovic não tira o brilho do torneio para os fãs dessa modalidade esportiva. Além dos jovens tenistas citados acima, há outros aspirantes ao estrelato, que sempre surgem em grandes torneios. 

O Brasil também terá seus representantes. Thiago Wild, atual 78º do mundo, certamente disputará o torneio e provavelmente Thiago Monteiro, 120º do mundo, deve estar presente. Há ainda a possibilidade de Felipe Meligeni reforçar o “Brazilian Team”.

Na chave feminina, está Bia Haddad Maia, 13ª no ranking, e nossa maior esperança. A paulista já esteve entre as Top 10 e se tornou a melhor tenista brasileira de todos os tempos depois de Maria Esther Bueno. Além dela, destaque também para Laura Pigossi e alguma chance para Carol Meligeni no qualifying. 

Nas duplas, alguns brasileiros estarão participando do Miami Open. No masculino, fique de olho em Rafael Matos. O gaúcho figura entre os 50 maiores duplistas do mundo e venceu recentemente o Brasil Open, no Rio de Janeio, ao lado do colombiano Nicolás Barrientos.

Entre as mulheres, destaque para Luísa Stefani, 13ª no ranking de duplas da WTA. Ela foi eliminada no WTA 1000 de de Indian Wells na quarta-feira (13), nas quartas de final de duplas. Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs foram superadas pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, líderes do ranking e principais cabeças de chave, que marcaram as parciais de 6/1 e 6/4 em 1h10 de partida.

Conhecido pela sua experiência de classe mundial para os fãs, o Miami Open by Itaú voltará a dar as boas-vindas aos fãs de tênis no Hard Rock Stadium, com o único campo de tênis num estádio da NFL, e no seu extenso campus em Miami Gardens. Com mais de 30 dos principais restaurantes e bares de Miami, os organizadores pretendem, mais uma vez, associar o tênis à cultura diversificada de Miami através de ofertas culinárias premiadas.

A edição deste ano do Miami Open by Itaú também contará com mais ação para os fãs. Na segunda semana, o Miami Open Wheelchair Invitational e o Major League Pickleball Showcase também são novas adições ao programa, marcando a primeira vez que ambos os eventos serão realizados em qualquer torneio da série 1000.

Quem quiser ver os grandes nomes do tênis em ação, podem comprar seus ingressos através do site do evento: www.miamiopen.com.


Botafogo segura empate em Bragança Paulista e se classifica para a Libertadores

Com mais um gol de Júnior Santos, Botafogo avança na Conmebol Libertadores (Foto: Vitor Silva/BFR)
Com mais um gol de Júnior Santos, Botafogo avança na Conmebol Libertadores (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Mr. Libertadores do Botafogo voltou a aparecer. Júnior Santos voltou a marcar e seu gol foi suficiente para carimbar a passagem do Glorioso para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O empate foi obtido por Talisson aos 82 minutos. O Red Bull Bragantino até ameaçou uma pressão no estádio Nabi Abi Chedid, mas a equipe do treinador Pedro Caixinha não conseguiu a vitória e teve de se contentar em disputar a Copa Sul-Americana como prêmio de consolação, mesmo tendo um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Resultado final foi 1 a 1. Como o time carioca havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o resultado garantiu sua classificação para a chave principal da Copa Libertadores da América. E o polêmico John Textor prometeu uma boa premiação para seus atletas.

Com esse gol, Júnior Santos aumentou ainda mais sua artilharia. Ele lidera o ranking dos artilheiros com 8 gols – aliás, ele se tornou o maior artilheiro do Botafogo na Libertadores em todos os tempos. E esse número deve subir ainda mais porque o Fogão jogará pelo menos seis partidas na primeira fase da competição.

O Bragantino volta a campo domingo (17), pelas quartas de final do Paulistão, para enfrentar a Inter de Limeira. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa-RJ, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.

Além do Botafogo, garantiram classificação para a fase de grupos da Libertadores:  os chilenos Colo Colo e Palestino. A última vaga foi decidida na noite de quinta-feira (14) em Montevidéu entre o boliviano Always Ready e o uruguaio Nacional. Os sorteios dos grupos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana serão realizados na segunda-feira (18).


Time milionário do Inter bate Nova Iguaçu e passa para a próxima fase da Copa do Brasil

Rafael Santos Borré incomodou a defesa do time carioca e quase marcou no confronto (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Rafael Santos Borré incomodou a defesa do time carioca e quase marcou no confronto (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com dois gols de Enner Valencia, e as estreias de Fernando e Rafael Borré, o Internacional venceu o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite da quarta-feira (13), e avançou para a terceira fase da competição. Agora, o Colorado aguarda sorteio, sem data definida, para conhecer o seu próximo adversário.

O time de Eduardo Coudet prevaleceu no duelo com o semifinalista do Campeonato Carioca, graças à qualidade de seu elenco. O artilheiro equatoriano deixou sua marca por duas vezes, com um gol em cada tempo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O mando de jogo pertencia ao Nova Iguaçu, que optou por vender seu mando de campo em troca de receber um pagamento fixo pelos organizadores.

A partida serviu ainda para marcar as estreias dos atacantes Alario e Santos Borré em um torneio de âmbito nacional, além da primeira partida do volante Fernando com a camisa do clube de Porto Alegre.

Em duas oportunidades, Borré quase marcou o seu primeiro gol com o lance colorado, mas a bola caprichosamente teimou em entrar. Após cobrança de falta, Robert Renan escorou para Wesley, outro novo contratado, que bateu da meia lua buscando o cantinho do goleiro Fabricio, que conseguiu espalmar para escanteio.

Agora, o Internacional volta sua atenção para o Gauchão, onde enfrenta o Juventude fora de casa no domingo (17) pela primeira partida da semifinal do torneio. No mesmo dia, o Nova Iguaçu joga a partida de volta contra o Vasco da Gama pela semifinal do Cariocão, no Maracanã.

Além do Internacional, também se classificaram na terça (12) e na quarta-feira (13) para a próxima fase da Copa do Brasil, as seguintes agremiações: Sampaio Corrêa, Maranhão; Ypiranga, Rio Grande do Sul; Cuiabá, Mato Grosso; Brusque, Santa Catarina; Operário, Paraná; Bahia; Sport, Pernambuco; América, Rio Grande do Norte; CRB, Alagoas, e Juventude, Rio Grande do Sul.


Inter Miami vence Nashville por 3 a 1 nas oitavas de final da Concachampions

Suárez comemora gol em Inter Miami x Nashville (Foto: Reprodução)
Suárez comemora gol em Inter Miami x Nashville (Foto: Reprodução)

Com gols de Suárez e Messi, o Inter Miami CF venceu o Nashville por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. Logo no primeiro tempo, Messi e Suárez resolveram a partida. Aos 8 minutos, o argentino achou o uruguaio sozinho, que bateu bonito de três dedos para abrir o placar. Quinze minutos depois foi a vez do camisa dez receber sozinho dentro da área e chutar cruzado para fazer 2 a 0. Com a vaga encaminhada, o time da Flórida ainda fez mais um em casa, no Chase Stadium, com Robert Taylor, no segundo tempo, e sofreu o gol de a do Nashville com Sam Surridge.

Na temporada de estreia pelo Inter Miami, Luís Suárez chegou para cumprir as expectativas e marcar muitos gols. Até aqui, o atacante ex-Grêmio marcou quatro vezes em seis partidas, entre MLS e Concachampions.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo