Estados Unidos Geral Manchete

Novas regras para entrada nos EUA começam a valer nesta segunda

Todos os viajantes com destino aos EUA terão que apresentar teste negativo para covid-19 um dia antes do embarque. Passageiros que não usarem máscaras estão sujeitos a multas de até três mil.

Desembarque de brasileiros estava restrito a 15 aeroportos americanos (foto: flickr )
Brasil passa a integrar a lista de países categoria risco 3 para a covid (foto: flickr )

A principal mudança que entra em vigor nesta segunda-feira (6) é que qualquer pessoa acima de dois anos de idade que queira viajar para os EUA deve apresentar um teste covid-19 negativo realizado um dia antes de entrar no país.  O teste será recolhido pela companhia aérea no momento do embarque no avião. Anteriormente, os viajantes precisavam ser testados três dias antes da viagem.

O site dos Centers for Disease Control (CDC)  especifica o prazo de um dia, que não precisa ser exatamente 24 horas . “Por exemplo, se o seu voo for à 1pm de uma sexta-feira, você poderá embarcar com um teste negativo feito em qualquer momento da quinta-feira anterior, diz a agência. Os testes aceitos devem ser dos tipos antígeno ou PCR negativo.

O Transportation Security Administration também estendeu, durante todo o inverno, a exigência de máscara em aviões, trens, metrôs, e enquanto o indivíduo estiver transitando em áreas internas de aeroportos e terminais de ônibus. A multa para quem se recusar a usar a cobertura facial pode chegar a três mil dólares.

Portadores de vistos diplomáticos, residentes e cidadãos americanos também estão sujeitos à regra.

As novas restrições foram motivadas pelo avanço da variante ômicron do coronavírus nos EUA, que já atinge cinco estados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo